Autor: Amrit Santlani
O astro do Manchester United, Mason Mount, já deixou uma boa impressão em seu novo técnico, Erik ten Hag, que ficou impressionado com o que viu do ex-meio-campista do Chelsea em sua estreia.
Contratado por 55 milhões de libras após uma longa saga, Mount finalmente estreou com a camisa do United, jogando o primeiro tempo do amistoso contra o Leeds United em Oslo, que a equipe de Ten Hag venceu por 2 a 0.
Depois de uma exibição impressionante nos primeiros 45 minutos, Ten Hag fez 11 mudanças em sua equipe, mas ficou satisfeito com o que viu do novo meio-campista. Em entrevista à MUTV, o técnico disse que estava entusiasmado com o “dinamismo” que o jogador da seleção inglesa traz para o time.
“Ele trará dinamismo ao nosso jogo e essa foi uma das nossas conclusões na última temporada“, disse o holandês.
Ten Hag disse ainda que Mount não quer contribuir apenas no ataque, mas o fato de estar disposto a ajudar na defesa é o que o torna especial.
“Sua visão é jogar no ataque. Mas ele também quer ser multifuncional, quer ser completo. Quando se joga no meio-campo, é preciso atacar, mas também é preciso defender. Precisamos ser mais dinâmicos no setor de meio-campo“, disse o ex-técnico do Ajax.
Para a primeira partida da pré-temporada dos gigantes da Premier League, o time contou com vários jogadores jovens, além de alguns veteranos.
Lisandro Martinez, Raphael Varane e Jadon Sancho estavam todos na equipe, ao lado de jogadores como Kobbie Mainoo e Omari Forson, que fazem parte da nova geração de estrelas. O Ten Hag ficaria feliz com o fato de que os dois gols marcados pelo United contaram com a participação de alguns dos jovens menos conhecidos durante a preparação. O empate foi quebrado por Noam Emeran, que converteu de perto, antes de dar uma assistência para Joe Hugill, que garantiu a vitória.
O Manchester United deve jogar contra o Lyon em seguida, antes de ir para os Estados Unidos enfrentar o Arsenal, o Wrexham, o Real Madrid e o Borussia Dortmund.