Autor: Monojit Mandal
De acordo com fontes internas, o Brooklyn Nets ainda não teve conversas substanciais envolvendo Ben Simmons como parte de um possível acordo de três vias com o Portland Trail Blazers e o Miami Heat, apesar das contínuas discussões comerciais envolvendo Damian Lillard.
Segundo Jake Fischer, do Yahoo Sports, nada está resolvido entre o Nets, o Trail Blazers ou o Heat sobre a inclusão de Simmons no planejado acordo de sucesso de bilheteria que enviaria Lillard para Miami.
A questão está atualmente em um impasse. Lillard, que buscou uma troca com o Trail Blazers, demonstrou interesse em se juntar ao Heat. Entretanto, com poucos outros clubes interessados, a força de negociação do Portland foi enfraquecida, e o Heat ainda não apresentou uma oferta que atenda às expectativas do Trail Blazers.
De acordo com Aaron Fentress, do Oregonian, as ofertas do Miami para o Portland não chegaram nem perto de igualar o tipo de compensação adquirida pelo San Antonio Spurs por Dejounte Murray, que incluiu três escolhas de primeira rodada e o atacante Danilo Gallinari.
Para tornar possível a possível transferência de Lillard para Miami, parece que um terceiro clube precisará se envolver nas discussões sobre a negociação.
Embora tenha havido rumores de que os Nets poderiam explorar a aquisição de Tyler Herro e incluir Simmons no negócio, a equipe principal do Brooklyn está ansiosa para ver o desempenho de um jogador saudável, três vezes All-Star, em um novo ambiente.
O grande contrato de Simmons, que tem cerca de US$ 80 milhões restantes nos próximos dois anos, também tem sido difícil de negociar.
O valor de Simmons diminuiu devido a lesões e à falta de agressividade ofensiva. Apesar de prêmios como o de Novato do Ano, três escolhas para o All-Star e duas seleções para a equipe All-Defensive, seu desempenho recente tem sido abaixo do esperado.
Simmons não participou de um único jogo durante a temporada de 2021-22 e teve uma média insignificante de 6,9 pontos em 42 jogos antes de ser suspenso. Uma possível mudança de cenário no Brooklyn, onde ele estaria cercado por caras como Mikal Bridges e Cam Johnson, pode oferecer a Simmons a oportunidade de recuperar sua forma anterior.
No entanto, parece que Simmons não será incluído em nenhum acordo envolvendo Lillard por enquanto. O impasse entre as partes envolvidas continua enquanto elas buscam um acordo que seja aceitável para todas as partes envolvidas.