Autor: Vishwajit Sawant
O Botafogo e o San Lorenzo deram passos cruciais rumo às oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencerem o Patronato e o Independiente Medellín por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente, nos jogos de ida das oitavas de final; o Emelec também venceu o Club Sporting Cristal por 1 a 0. Com desempenhos impressionantes e gols valiosos fora de casa, as duas equipes agora ocupam posições favoráveis antes dos confrontos de volta.
Botafogo garante vitória convincente por 2 a 0 sobre o Patronato no jogo de ida
O Botafogo teve um desempenho dominante no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, garantindo uma vitória confortável por 2 a 0 fora de casa contra o Patronato. Carlos Alberto e Janderson foram os destaques da equipe brasileira, pois ambos balançaram as redes para dar ao seu time uma sólida vantagem para o jogo de volta. Carlos Alberto abriu o placar aos 52 minutos do segundo tempo, graças a uma excelente assistência de Janderson. Mais tarde, Janderson passou de provedor a autor do gol, finalizando com perfeição uma jogada bem trabalhada envolvendo Leonel Di Placido aos 65 minutos. Aos 79 minutos, os anfitriões diminuíram a vantagem, mas o gol anulado foi cancelado por impedimento. O Patronato lutou muito, mas não conseguiu passar pela defesa resistente do Botafogo, deixando-os com um déficit significativo a ser superado no jogo de volta.
Emelec supera o Sporting Cristal com uma vitória por 1 a 0
Em uma partida de ida das 32ªs de final da Copa Sul-Americana muito disputada, o Emelec conseguiu garantir uma vitória apertada por 1 a 0 fora de casa contra o Sporting Cristal. O único gol do jogo foi marcado aos 52 minutos do segundo tempo, quando José Cevallos aproveitou uma assistência bem executada de Miller Bolanos. Apesar de ambas as equipes terem demonstrado intenção de atacar, foi o Emelec que conseguiu a virada e manteve a liderança até o apito final. O Sporting Cristal lutou arduamente para chegar ao gol de empate, mas não conseguiu penetrar na defesa resoluta do Emelec.
San Lorenzo garante vitória suada por 1 a 0 sobre o Independiente Medellín
Em uma partida tensa do jogo de ida das 1/16 de final da Copa Sul-Americana, o San Lorenzo venceu o Independiente Medellín por 1 x 0. O gol decisivo foi marcado aos 67 minutos do segundo tempo, quando Adam Bareiro realizou a transferência exata de Ivan Leguizamon. Observe que já aos 29 minutos do segundo tempo os anfitriões estavam em desvantagem após a expulsão de Cetre. Ambas as equipes mostraram um bom jogo na defesa, portanto não houve momentos especiais para marcar. O Independiente Medellín poderia empatar no final, mas Palacios e Moreno chutaram para fora do gol.
O San Lorenzo conseguiu manter sua liderança instável até o apito final. Agora, com uma importante vantagem de gols fora de casa, os argentinos têm a melhor chance de chegar às oitavas de final.