Autor: Vishwajit Sawant
Flamengo e Grêmio saíram vitoriosos nos jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil, garantindo suas vagas nas semifinais com atuações emocionantes. O Flamengo derrotou o Athletico por 2 a 0, enquanto o Grêmio venceu o Bahia na disputa de pênaltis após um empate em 1 a 1, preparando o terreno para confrontos emocionantes na próxima rodada.
Grêmio garante vaga na semifinal da Copa do Brasil com vitória nos pênaltis sobre o Bahia
Depois de empatar em 1 a 1 fora de casa, o Grêmio poderia ter assumido a liderança no final do primeiro tempo do jogo em casa. A bola foi parar na mão de Acevedo, mas Cristaldo não marcou o gol de pênalti. A defesa do goleiro inspirou o Bahia e, aos 45 + 5 minutos, Everaldo marcou com um chute de longa distância no “nove” do portão do Grêmio.
No meio do segundo tempo, os anfitriões discutiram por um longo tempo, exigindo um pênalti, mas depois de verificar o VAR, o árbitro decidiu que não haveria nenhum. Não houve problema. Quatro minutos depois, Matias Villasanti empatou com assistência de Ferreira: 1 a 1. Antes do apito final, os clubes trocaram chutes na trave… e a disputa de pênaltis começou.
Os dois primeiros chutes de ambas as equipes foram certeiros. Depois, os adversários não marcaram em sincronia – Bruno Alves acertou o travessão, e Cicinho não conseguiu enganar o goleiro.
Quarto chute; o “Grêmio” é preciso, e o chute de Acevedo foi defendido novamente pelo goleiro.
Bitelo poderia ter dado a vitória ao Grêmio, mas errou o gol, e Iago Felipe empatou em 3 a 3.
A série “até a primeira falha” começou. André foi preciso, e Gabriel Grando fez a terceira defesa, defendendo o chute de Gabriel Javier. Grêmio nas semifinais da Copa.
O Flamengo elimina o Atlético da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. E novamente nas quartas de final
Depois de perder por 1 x 2 fora de casa, o Atlético enfrentou o Flamengo em casa. Durante noventa minutos, os anfitriões deram 28 chutes contra 8, mas sofreram o gol pouco antes do intervalo. E isso é muito embaraçoso. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Eric marcou um gol contra.
Aos 59 minutos, o atual campeão da Copa marcou ele mesmo, mas o gol de Gabriel Barbosa foi anulado, por estar fora de jogo. O atacante voltou a marcar aos 93 minutos do segundo tempo – dessa vez com o placar de 2 a 0. Observe que antes desse gol, aos 92 minutos do segundo tempo, Thiago Heleno, do Atlético, e Gerson, do Flamengo, receberam cartões vermelhos diretos. No entanto, isso já não era tão importante. Com um placar total de 4 a 1 no agregado, o Flamengo chegou às semifinais da Copa.
Lembre-se de que no último sorteio, o Flamengo, também nas quartas de final, eliminou o Atlético Paranaense (0-0, 1-0) do torneio, conquistando o troféu. Vamos ver se a equipe do Rio de Janeiro conseguirá repetir o sucesso.