Autor: Amrit Santlani
Com o retorno dos clubes de futebol para a pré-temporada, as atividades de transferência não diminuíram nem um pouco e os rumores continuam a circular. Embora se esperasse que Harry Kane e Victor Osimhen fossem os dois atacantes que poderiam estar no centro das atenções se decidissem abandonar o barco, em vez disso, é Dusan Vlahovic que pode ser a grande transferência, já que o Paris Saint-Germain está monitorando o atacante da Juventus.
O Barcelona revelou a contratação da joia brasileira Vitor Roque, do Athletico Paranaense, enquanto o Manchester United está perto de fechar um acordo completo com a Inter de Milão para a contratação de André Onana.
Enquanto o Bayern de Munique continua sua busca por Harry Kane, que o Tottenham reluta em vender, Victor Osimhen também parece que ficará no Napoli. O presidente Aurelio De Laurentiis afirmou publicamente que o PSG está interessado no atacante, embora os parisienses também tenham Vlahovic em sua lista. A Juventus só estaria disposta a vender o jogador em uma transação com muito dinheiro, sem opção de empréstimo.
O Barcelona, por sua vez, revelou a contratação de Roque, por 30 milhões de euros, na quarta-feira. O clube brasileiro deverá receber acréscimos de 26 milhões de euros com base no desempenho e nos gols, com um contrato até 2030/31 e uma cláusula de liberação de 500 milhões de euros.
Enquanto isso, o United continua em negociações com a Inter. De acordo com Fabrizio Romano, os dois clubes podem concluir o negócio até o final desta semana, com uma taxa de cerca de 55 milhões de euros. Os termos pessoais já foram acordados para um contrato de cinco anos, mas Erik ten Hag quer que Onana viaje para a turnê de pré-temporada nos EUA.
Enquanto isso, o Manchester United está de olho em Rasmus Højlund, depois de ter sido preterido por Kane. O PSG também fez perguntas sobre Højlund, e parece que eles estão se preparando para a vida depois de Lionel Messi e Kylian Mbappe.
O ex-zagueiro do Manchester City, Angeliño, deve se juntar ao clube turco Galatasaray, do RB Leipzig, em um contrato de empréstimo com cláusula de obrigação de compra no valor de 7/8 milhões de euros.
Os clubes da Arábia Saudita continuaram sua farra de gastos. O Al Hilal está prestes a fechar a contratação de Sergej Milinković-Savić, com exame médico agendado após o acordo com a Lazio por 40 milhões de euros.