Autor: Monojit Mandal
Apesar de ter sido afastado do time pelo segundo jogo consecutivo na c, Kai-Sotto, o imponente pivô de 1,80 m, mantém uma boa atitude. O Orlando-Magic foi derrotado pelo Indiana-Pacers por 108 a 85 no Thomas & Mack Centre, em Las Vegas, e Sotto não participou da partida. Isso aconteceu depois que ele não esteve presente na última derrota da equipe, por 89 a 78, contra o Detroit-Pistons. Apesar disso, Sotto aceita a situação com graça, dizendo: “Até agora, está sendo muito bom”, em uma entrevista transmitida pela NBA no Facebook. Ele também menciona o quanto gosta do procedimento de preparação e da camaradagem entre seus colegas e treinadores.
Infelizmente, ganhar tempo de jogo tem sido difícil para Sotto. Com 21 desportistas no elenco do Magic para a Liga de Verão, o técnico Dylan-Murphy tem utilizado principalmente novatos e jogadores do segundo ano, com cerca de 11 atletas em ação até agora. Mesmo assim, Sotto pretende aproveitar a experiência e demonstrar sua habilidade sempre que a ocasião surgir. “Estou apenas tentando mostrar aos técnicos que sou um bom companheiro de equipe, que sou um bom jogador“, diz ele. A característica otimista de Sotto o tornou um ativo útil, ansioso para participar sempre que seu nome for chamado.
A falta de tempo de jogo de Sotto enfureceu os fãs de basquete nas Filipinas, com alguns gritando seu nome durante a transmissão ao vivo pela televisão. Reconhecendo a enorme responsabilidade que carrega como o primeiro filipino local a jogar na NBA, Sotto está consciente de suas ações e da influência delas na representação de sua nação. Ele agradece o grande apoio que recebeu de seus conterrâneos filipinos e reconhece os benefícios de representar seu país diariamente.
Durante a Liga de Verão, Sotto terá mais duas chances de entrar em quadra. O Orlando Magic, que está 0-2 nessa temporada, jogará contra o New York Knicks e o Portland Trail-Blazers. Kai Sotto está decidido a se esforçar ao máximo e a se preparar para quando o técnico chamar seu nome. A presença de fervorosos torcedores filipinos nos jogos faz com que ele se lembre da crença e da confiança depositadas nele, incentivando-o a dar tudo de si e a deixar sua nação orgulhosa.