Autor: Chandra Moulee Das
O goleiro Tiago Volpi teve atuações notáveis durante sua passagem pelo São Paulo, clube da primeira divisão do Brasil. Aos 32 anos, o catarinense parece ter desenvolvido uma tendência a marcar gols, assim como o renomado Rogério Ceni.
Em 8 de julho (sábado), Volpi marcou seu quinto gol pelo Toluca na vitória por 2 a 0 sobre o Cruz Azul na Liga MX. Notavelmente, quatro de seus cinco gols foram marcados nos últimos oito jogos disputados por seu time mexicano e todos eles foram marcados em cobranças de pênaltis.
O gol de Volpi contra o Cruz Azul ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo, sendo o primeiro gol da partida. O segundo do Toluca foi marcado por Juan Pablo Dominguez nos acréscimos, durante a penúltima etapa do jogo, após uma jogada bem organizada e uma troca de passes.
O primeiro gol de Volpi pelo Toluca aconteceu em outubro do ano passado, no último minuto de uma emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Santos Laguna. Os outros quatro gols foram marcados este ano; um na vitória de 2 a 1 sobre o Puebla, outro no empate de 1 a 1 com o Juárez e mais dois no empate de 3 a 0 com o Necaxa.
Com seu recente gol contra o Cruz Azul, Volpi contribuiu com quatro gols nas últimas oito partidas do Toluca na liga nacional.
Depois de seu último gol, estão sendo feitas fortes comparações entre ele e o ex-craque brasileiro Rogério Ceni. No entanto, apesar do interesse crescente de Volpi em marcar gols, ele ainda tem um longo caminho a percorrer para se igualar ao lendário Rogério Ceni. Ceni, o icônico goleiro do São Paulo, detém o recorde de 131 gols, a maior marca para um jogador nessa posição, e também era muito habilidoso nas cobranças de falta.