Autor: Soorya G
Vários astros proeminentes do futebol foram associados a transferências nas últimas semanas, incluindo nomes como Kylian Mbappe, Moises Caicedo, Harry Kane e André Onana. Alguns acontecimentos ocorreram recentemente com relação a essas possíveis transferências. Até o momento, o Chelsea tem sido extremamente ativo no mercado de transferências, o que colocou as engrenagens em movimento para uma grande reconstrução, o que é especialmente surpreendente, considerando que o time teve uma grande onda de gastos nas duas últimas janelas de transferências.
O time dispensou vários jogadores, como Kalidou Koulibaly e Kai Havertz. Além disso, outros que estavam no clube há muito tempo decidiram sair, como Mason Mount, que passou 18 anos no Stamford Bridge. Mount foi para o Manchester United com um salário de 300.000 euros por semana. O veterano capitão Cesar Azpilicueta também deixou Londres, decidindo retornar à Espanha para se juntar ao Atlético de Madri.
O Chelsea continua sua intensa atividade no mercado de transferências, tendo acertado um contrato de empréstimo para David Datro Fofana. O atacante foi emprestado ao time alemão Union Berlin, que ocupou a primeira posição na Bundesliga por algum tempo na temporada 2022/23. Datro Fofana havia se transferido do Molde, da Noruega, em janeiro, por 35 milhões de euros e, depois de não ter jogado com regularidade, decidiu passar um breve período na Alemanha.
Não há opção de compra no acordo, se os relatos forem verdadeiros, e o Chelsea está interessado em mantê-lo em Stamford Bridge por um longo período. Quanto às chegadas, o clube está fechando um acordo para Moises Caicedo, que supostamente é o principal alvo de Mauricio Pochettino. O Brighton, que convenceu Caicedo a permanecer no Amex em janeiro, apesar de uma oferta de 80 milhões de euros do Arsenal, está esperando um pacote de 85 milhões de euros pelo equatoriano.
Em outras notícias, acredita-se que Mauricio Pochettino também esteja considerando a possibilidade de contratar o argentino Paulo Dybala, vencedor da Copa do Mundo, que está interessado em sair da Itália. Não há nenhuma discussão concreta entre as partes envolvidas, mas o interesse é genuíno.
Em uma notícia de transferência de grande impacto, o Paris Saint-Germain teria dado um ultimato à sensação francesa Kylian Mbappe, que decidiu não renovar seu contrato atual no Parc de Princes. Mbappe recebe um salário astronômico de 93 milhões de euros por ano, depois de ter assinado uma extensão de contrato na última temporada, mas informou a equipe sobre sua decisão de não prolongar sua permanência no clube. Os campeões franceses disseram a Mbappe que ele tem uma semana para tomar sua decisão final com relação à prorrogação e, caso ele decida não assinar um novo contrato, o PSG ouvirá as ofertas de outros times.
O Real Madrid, que tem um interesse de longo prazo no jogador, teria discutido internamente uma transferência no valor de 200 milhões de euros para o francês, mas não se espera que o negócio seja simples, já que o Real Madrid não está disposto a oferecer nada perto do salário atual de Mbappe, enquanto o jogador deseja manter seu salário pelo menos por uma temporada.
O Paris Saint-Germain também nomeou Luis Enrique como seu novo técnico, que está planejando uma transferência para o astro do Atlético de Madrid, João Félix. O negócio ainda não está em estágio avançado, mas pode muito bem acontecer nos próximos dias.