Autor: Vishwajit Sawant
Em uma tentativa de reforçar seu time sem gastar muito, o Chelsea tem sido associado a uma possível transferência do astro da AS Roma, Paulo Dybala. Apesar de ser considerado um dos melhores jogadores da Série A, o argentino possui uma cláusula de liberação relativamente baixa, de 10 milhões de euros, para clubes de fora da Itália, o que o torna um alvo atraente para vários gigantes europeus, incluindo o Chelsea.
O capitão do Chelsea, Thiago Silva, expressou abertamente sua admiração por Dybala e seu desejo de ver o meio-campista ofensivo se juntar a ele no Stamford Bridge. Silva revelou que conversou com Dybala sobre uma possível transferência, destacando o talento de classe mundial que o argentino possui e enfatizando o impacto que ele poderia causar no clube. A perspectiva da chegada de Dybala ao Chelsea seria uma contratação importante, de acordo com Silva.
No entanto, Dybala demonstrou estar satisfeito em Roma, onde conta com o apreço do técnico da AS Roma, José Mourinho. Embora o jogador ainda tenha dois anos de contrato, espera-se que sua cláusula de liberação acessível atraia um interesse considerável de várias equipes, incluindo o Chelsea, que poderia se beneficiar muito com a adição de um jogador do calibre de Dybala às suas fileiras a um custo tão modesto.
Após uma temporada decepcionante em que o Chelsea não conseguiu se classificar para as competições europeias e evitou por pouco o rebaixamento, o clube está determinado a se recuperar sob a orientação do novo técnico Mauricio Pochettino. A aquisição de um jogador da qualidade de Dybala pode ser fundamental para reacender suas ambições e se restabelecer como candidato em competições domésticas e continentais.