Autor: Amrit Santlani
A novela de Kylian Mbappé continua, enquanto o atacante francês faz uma crítica brutal ao seu clube, alegando que eles “não ajudam” em suas ambições de ganhar o Ballon d’Or. O jogador de 24 anos classificou o Paris Saint-Germain como ‘divisivo’ e supostamente irritou seis de seus companheiros de equipe com sua entrevista explosiva, após a qual os jogadores do PSG reclamaram com o presidente Nasser Al-Khelaifi.
Durante uma entrevista recente à revista France Football, Mbappé, que está fortemente ligado ao Real Madrid, criticou os gigantes da Ligue 1 por não terem vencido a Liga dos Campeões. Com seu contrato definido para expirar na próxima temporada, Kylian disse ao PSG que não renovará e, portanto, os parisienses lhe deram um ultimato: ele deve assinar um novo contrato ou será vendido neste verão.
O PSG não quer permitir que Mbappé entre nos últimos 12 meses de seu contrato e, portanto, saia a custo zero. Durante a apresentação do novo técnico Luis Enrique, Al-Khelaifi disse que seria “impossível” permitir que o melhor jogador do mundo partisse por nada.
O francês deu outro tiro certeiro no clube quando a guerra se tornou pública, criticando-os por seus repetidos fracassos na Liga dos Campeões.
“Fizemos o que pudemos. Você tem que conversar com as pessoas que fazem o time, que organizam o elenco, que constroem este clube“, disse Mbappé, segundo a reportagem, quando questionado sobre a última eliminação para o Bayern de Munique, nas oitavas de final.
O vencedor da Copa do Mundo de 2018 irritou alguns de seus companheiros de equipe com seu último discurso, com até seis jogadores do PSG expressando seu descontentamento com Al-Khelaifi, dois deles sendo novas contratações.
“Kylian deve decidir em uma semana ou duas no máximo. Se ele não assinar um novo contrato, vamos vendê-lo. Não é negociável“, afirmou o supremo do PSG na semana passada. Apenas o Real Madrid permanece na corrida para contratar o francês, caso ele pretenda sair nesta temporada, e um acordo pode custar mais de € 200 milhões.