Autor: Monojit Mandal
Marc Stein (insider da NBA) afirma que Bol Bol, ex-pivô do Orlando Magic, pode ser um alvo para o Phoenix Suns durante a próxima temporada de free agency da NBA. O Suns mostrou interesse em Bol, que teve as restrições retiradas na quinta-feira, colocando-o à disposição de possíveis licitantes, de acordo com Stein.
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Phoenix Suns acabou de negociar o pivô Isaiah Todd com o Memphis Grizzlies, para aumentar sua oferta de escolhas na segunda rodada. Esta mudança criou espaço na lista do Suns para possíveis aquisições.

De acordo com Stein, Bol Bol, que mede impressionantes 2,19m, não foi reivindicado nas renúncias, apesar de seu salário aceitável de $ 2,2 milhões. O jogador habilidoso, que lutou contra lesões ao longo de suas três temporadas com o Denver Nuggets, teve uma temporada de destaque em 2022 a 23. Em 70 jogos, Bol teve média de 9,1 pontos e 5,8 rebotes, demonstrando seu talento e habilidade na quadra.
John Gambadoro, do 98.7 FM Arizona Sports Phoenix, afirmou que não ficaria chocado se o Suns tentasse contratar Bol como um Free Agency. A carreira universitária de Bol no Oregon foi interrompida por uma cirurgia no pé, o que o limitou a apenas nove jogos da NCAA em 2018-19. Apesar de ser previsto como uma das cinco primeiras escolhas e ter uma envergadura impressionante de 2,13m no NBA Combine, Bol foi selecionado em 44º lugar geral no draft de 2019.
O tempo de jogo de Bol com o Denver Nuggets foi restrito a apenas 53 jogos em três temporadas. Suas ausências prolongadas da G League e da NBA foram atribuídas ao “gerenciamento de lesões”, após sua cirurgia universitária. Bol passou por outra cirurgia no pé em janeiro de 2022.
No entanto, a temporada 2022-23 provou ser um divisor de águas para o jogador, já que fez uma campanha forte. Bol, que começou a temporada como titular do Orlando Magic, continuou a cativar os fãs, mesmo com o tempo de jogo diminuindo ao longo da temporada. Zach Lowe, da ESPN, o elogiou como um jogador fascinante de se assistir por causa de sua rara mistura de estatura, rapidez e habilidades de quadra.
O Phoenix Suns, que acabou de reformular seu elenco com foco em jogadores mais velhos, pode ver Bol como um investimento significativo em sua profundidade de ataque.