Autor: Amrit Santlani
O lendário goleiro holandês, Edwin Van der Sar, está atualmente sendo tratado em terapia intensiva, depois que o jogador de 52 anos sofreu um sangramento no cérebro. Segundo relatos, Van der Sar estava de férias na Croácia quando sofreu a doença e, posteriormente, o holandês foi levado a um hospital onde está sendo tratado.
Em seu comunicado, o Ajax revelou que o ex-goleiro da Holanda, que acumulou 130 partidas pela seleção laranja, está atualmente em ‘condição estável’.
O clube divulgou um comunicado desejando rápidas melhoras ao veterano.
“Todos no Ajax desejam a Edwin uma rápida recuperação. Estamos pensando em você“, dizia o comunicado da equipe da Eredivisie.
A figura lendária se aposentou dos clubes de futebol em 2011, encerrando uma carreira ilustre no Ajax, Manchester United, Juventus e Fulham.
Após sua aposentadoria, o holandês ingressou no conselho do Ajax em 2012. Já em 2016, foi promovido a presidente-executivo do clube. No entanto, no início de maio de 2023, Edwin largou o emprego, depois que o clube da Eredivisie terminou em terceiro na liga, além do seu subsequente fracasso em qualificar o time para a Liga dos Campeões pela primeira vez, desde 2009.
O lendário goleiro fez 266 partidas pelo Manchester United e conquistou quatro títulos da Premier League, duas Copas da Liga, três Community Shields, a Liga dos Campeões em 2008 e também o Mundial de Clubes da FIFA.
O Manchester United também fez um comunicado, desejando a Van der Sar uma rápida recuperação.
“Enviando todo o nosso amor e força para você, Edwin“, escreveu o United.
O ex-companheiro de equipe, Rio Ferdinand, também mandou votos à família Van der Sar. O Fulham expressou sua solidariedade com a lenda, enquanto a Associação de Futebolistas Profissionais também publicou um tweet em apoio a Edwin.
Após a aposentadoria de Van der Sar, o United comprou David de Gea do Atlético de Madrid – o espanhol está no clube desde então. Porém, depois de uma década, o contrato de De Gea expirou e os Red Devils estão em busca de André Onana, do Inter de Milão.
Portanto, o espanhol enfrenta um futuro incerto. Agora resta saber onde ele pode terminar na próxima temporada.