Autor: Vishwajit Sawant
Manchester United e Tottenham Hotspur intensificaram sua busca pelo atacante brasileiro Vitor Roque, enquanto o Barcelona corre contra o tempo para finalizar a transferência. O Barcelona fechou um acordo com o Athletico Paranaense por € 30 milhões, com € 20 milhões adicionais em bônus. No entanto, Alexandre Mattos (diretor do clube brasileiro) está impaciente com a demora em receber os documentos necessários do Barcelona.
Segundo fontes, Mattos deu um ultimato de 24 horas para o Barcelona concluir o negócio, ameaçando abrir as portas para ofertas de outros clubes, caso não cumpram o prazo. Como resultado, Manchester United, Tottenham e Paris Saint-Germain entraram para a luta, mostrando grande vontade de garantir os serviços do atacante altamente cotado.
O trio de clubes teria mantido contato constante com o Athletico Paranaense, manifestando vontade de viajar e finalizar a transferência rapidamente. Manchester United e Tottenham foram ainda mais longe, ao oferecerem triplicar o salário inicialmente proposto pelo Barcelona, estimado em 3,5 milhões de euros para a primeira época, em Camp Nou.
A disponibilidade de Roque também pode afetar a busca do Manchester United por Rasmus Hojlund, já que o atacante brasileiro surgiu como uma potencial alternativa à escolha preferida de Erik ten Hag, para liderar a linha de frente dos Red Devils na próxima temporada.
Enquanto isso, persiste a obstinação do Atalanta em relação à avaliação de Hojlund, já que eles exigem 60 milhões de euros pelo dinamarquês. Apesar do Atalanta rejeitar a oferta inicial do Manchester United de £ 30 milhões, o clube da Premier League continua determinado a garantir o promissor jovem atacante, estando pronto para fazer o que for preciso para tornar a transferência uma realidade.