Autor: Amrit Santlani
Kylian Mbappe tem duas escolhas simples a fazer neste verão: se ele quiser ficar no Paris Saint-Germain, o francês terá que assinar um novo contrato com o PSG; caso contrário, ele será vendido neste verão, de acordo com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi.
Mbappe causou um choque na fraternidade do futebol mundial ao anunciar sua intenção de não estender seu contrato atual para além do verão de 2024, o que significa que o vencedor da Copa do Mundo de 2018 será um agente livre na próxima temporada. O PSG não quer deixar seu valioso ativo ir embora por nada, e o presidente do clube, Al-Khelaifi, reiterou mais uma vez seu desejo de manter Kylian.
Em entrevista coletiva ao apresentar o novo técnico Luis Enrique, após a demissão de Christophe Galtier, o presidente do PSG destacou que o jogador de 24 anos tem até duas semanas para decidir seu futuro.
“Se Kylian Mbappe quiser ficar – nós queremos que ele fique – ele precisa assinar um novo contrato“, disse Al-Khelaifi.
“Não podemos permitir que o melhor jogador do mundo no momento saia de graça. Isso é impossível“, acrescentou.
Embora o francês tenha a opção de estender seu contrato atual para além de 2024, ele não quer fazer isso e, com o Real Madrid à espreita, os gigantes da Ligue 1 não querem permitir que Mbappe entre nos últimos 12 meses de seu contrato.
Tendo inicialmente se juntado ao clube em 2017, rejeitando o Madrid, o adolescente se tornaria um dos melhores jogadores do mundo, guiando a França na final da Copa do Mundo de 2022, onde marcou três gols e na disputa de pênaltis, mas acabou perdendo para a Argentina de Lionel Messi – 3:3 (2-4 pen.).
No total, Mbappe marcou 212 gols em 260 jogos pelo PSG, e é provável que os parisienses exijam um alto valor por seu ativo valioso, mesmo que concordem em vendê-lo neste verão. Como já gastaram quase 100 milhões de euros para contratar Jude Bellingham, resta saber se o Real Madrid conseguirá negociar com a Ligue 1 e resolver a saga de uma vez por todas.