Autor: Monojit Mandal
A escolha número um, Victor Wembanyama, está se preparando para sua tão esperada estreia na Liga de Verão da NBA com o San-Antonio-Spurs em um evento muito aguardado. Os torcedores estão aguardando ansiosamente o confronto entre Wembanyama e a segunda escolha geral, Brandon-Miller, contra o Charlotte Hornets. Marc Stein, um membro da liga, confirmou a história.
Wembanyama, de 19 anos, não participou dos dois primeiros jogos da Liga de Verão do Spurs no California-Classic, em Sacramento. No entanto, ele tem trabalhado duro com a equipe nos últimos dias em preparação para a campanha em Las Vegas.
Todos os movimentos de Wembanyama na quadra serão examinados como a perspectiva mais promissora de sua geração. O tipo de burburinho em torno dele não é visto desde que LeBron James apareceu pela primeira vez no cenário da NBA em 2003. Os arremessos, passos, dribles e bloqueios do jovem fenômeno serão examinados por fãs e especialistas.
Wembanyama, apesar de ser novo na NBA, tem experiência anterior em Las Vegas. Ele participou de um jogo de exibição entre sua equipe, o Metropolitans 92, e a G League Ignite em outubro, que incluía o futuro jogador escolhido na terceira rodada, Scoot Henderson. Wembanyama se saiu bem na partida de exibição, além de todas as expectativas. Ele marcou 37 pontos, pegou quatro rebotes, bloqueou cinco arremessos e acertou 7 de 11 arremessos de fora do arco.
Os torcedores de Wembanyama esperam que ele tenha mais atuações espetaculares na Liga de Verão. O jogo de sexta-feira promete ser um confronto interessante entre Wembanyama e Miller, que fez sua estreia na Califórnia na segunda-feira. Miller contribuiu com 18 pontos, cinco rebotes, três assistências, um roubo e um bloqueio.
O jogo está marcado para começar às 21h (horário de Brasília), e o confronto entre esses dois jovens astros certamente será um destaque para os fãs de basquete.
Apesar da pouca idade, Wembanyama já demonstrou um enorme talento e tem tudo para ser um dos melhores jogadores do mundo. Ele é versátil, se destaca em pontuação, rebote e bloqueio de chutes e tem talentos excepcionais de passe e defesa. Se continuar em seu caminho atual, ele pode se tornar um superstar da NBA.