Autor: Amrit Santlani
A busca da seleção brasileira pelo técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, finalmente deu frutos, já que o treinador italiano deve assumir o cargo de técnico da Seleção a partir da Copa América de 2024. O atual contrato de Ancelotti com o Madrid expira no final da próxima temporada, após a qual ele aceitará o cargo de técnico da seleção brasileira, que está vago desde que Tite foi demitido após o fracasso da Copa do Mundo de 2022 no Catar.
O presidente da CBF, Ednaldo, teria confirmado que Ancelotti será o novo técnico da seleção brasileira “a partir da Copa América de 2024”, de acordo com um tweet recente do especialista em mercado de transferências, Fabrizio Romano.
Após a eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo, nas mãos da Croácia, o país estava de olho em Ancelotti, mas, devido ao seu contrato em andamento com o Madrid, ele decidiu se juntar ao Brasil na próxima temporada.
Segundo relatos, Fernando Diniz será o técnico da equipe nacional por um período de 12 meses, após o qual Ancelotti assumirá o cargo. A propósito, Diniz conciliará esse trabalho, permanecendo como técnico do Fluminense. O clube do Rio de Janeiro está em sexto lugar no campeonato e também chegou às oitavas de final da Copa Libertadores.
O treinador de 64 anos estava treinando o Everton na Premier League quando o Real Madrid entrou em contato em 2021 e, desde então, levou o clube ao título da La Liga em 2021-22, tornando-se o único técnico a ganhar títulos nas cinco principais ligas da Europa.
Don Carlo, então, conduziu o Madrid ao seu 14º título da Liga dos Campeões, no qual a equipe teve reviravoltas incríveis, derrotando times como Liverpool, Manchester City, Chelsea e Paris Saint-Germain.
O italiano está atualmente em sua segunda passagem pelo clube e foi o técnico que pôs fim à longa espera do Madrid pela cobiçada “La Decima” ou o 10º título da Liga dos Campeões em 2014, quando a cabeçada de Sergio Ramos no final da partida reanimou o Real Madrid, que derrotou o Atlético de Madri por 4 a 1 na prorrogação.
Com toda a certeza, Ancelotti, que já havia dito que gostaria de se aposentar no Real Madrid, assumirá o cargo de técnico da Seleção, enquanto os gigantes da La Liga provavelmente também terão um novo treinador na próxima temporada.