Autor: Barkha Roy
O cabeça de chave número um Carlos Alcaraz não perdeu tempo e garantiu sua vaga na segunda rodada de Wimbledon nesta terça-feira, derrotando rapidamente Jeremy Chardy no que acabou sendo a última partida de simples do francês. Jogando sob o teto da quadra 1, o jovem espanhol mostrou seus poderosos golpes de fundo, dominando Chardy, de 36 anos, e conquistando uma vitória convincente por 6-0, 6-2 e 7-5, em pouco menos de duas horas.
Após sua derrota, Chardy se despediu de sua carreira de 18 anos de simples no Tour. Os destaques da carreira do francês incluem a conquista de seu único troféu no Tour, em Stuttgart, em 2009, e a obtenção da melhor classificação de sua carreira, a 25ª posição, em 2013. Agora, aos 36 anos, Chardy passou a treinar seu conterrâneo Ugo Humbert, além de ostentar um impressionante recorde de sete títulos de duplas no Tour.
Enquanto isso, Andy Murray teve um início triunfante em sua campanha de Wimbledon 2023, presenteando o público da Centre Court com uma aula magistral na grama na tarde de terça-feira. O amado jogador britânico mostrou suas habilidades excepcionais na linha de base e exibiu uma agilidade notável na grama ao derrotar confortavelmente o também britânico Ryan Peniston, com uma vitória retumbante por 6-3, 6-0 e 6-1, que durou duas horas.
Seguindo o exemplo de Murray, o britânico Cameron Norrie, número 1 do mundo, também avançou para a segunda rodada após uma dura batalha contra o qualifier Tomas Machac. Apesar de ter perdido o segundo set, Norrie se recuperou na quadra 1, convertendo sete de seus 21 break points para garantir um merecido triunfo de duas horas e 32 minutos com um placar final de 6-3, 4-6, 6-1, 6-4.
Na quadra central, Daniel Evans enfrentou uma batalha difícil ao tentar se recuperar de uma desvantagem de dois sets em sua partida da primeira rodada contra Quentin Halys. Apesar de ter vencido um terceiro set muito disputado, que animou a torcida da casa, Evans não conseguiu se recuperar, pois Halys acabou saindo vitorioso com um placar de 6-2, 6-3, 6-7(5), 6-4. Enquanto isso, o argentino Tomas Martin Etcheverry, 29º cabeça-de-chave, lutou para conquistar sua primeira vitória no sorteio principal de Wimbledon, superando o espanhol Bernabe Zapata Miralles em uma dura batalha de cinco sets: 6-7(5), 5-7, 6-3, 6-4, 7-5. Seu próximo desafio será contra o tricampeão Stan Wawrinka.
No evento individual feminino, em uma terça-feira fria e chuvosa, a sexta cabeça de chave Ons Jabeur, da Tunísia, não perdeu tempo e despachou Magdalena Frech com uma vitória confortável por 6-3 e 6-3 sob o teto da quadra nº 1. Além disso, a segunda cabeça de chave, Aryna Sabalenka, fez um retorno dominante a Wimbledon, superando Panna Udvardy, da Hungria, com uma conquista convincente por 6-3 e 6-1. A semifinalista de 2021 mostrou suas proezas na quadra de grama, precisando de apenas 61 minutos para garantir sua vaga na segunda rodada. Infelizmente, devido à chuva persistente, apenas três partidas de simples femininas foram concluídas no Dia 2 no All England Club.