Autor: Soorya G
Espera-se que o gigante brasileiro Santos assine na linha pontilhada para concluir a contratação do meia Soteldo, com certa relutância. No entanto, o meio-campista ofensivo, que foi suspenso devido a problemas disciplinares, não deve permanecer na equipe.
O clube paulista estava tentando reverter a aquisição do atacante, que atualmente está emprestado ao Tigres, do México, até esta segunda-feira. Em 16 de junho, o Santos anunciou que exerceria a opção de compra estipulada no contrato, por US$ 4 milhões. No entanto, o Santos estava explorando maneiras de “devolver” Soteldo após o incidente disciplinar, acreditando que, como não havia assinatura, a compra não havia sido concluída. O clube mexicano tomou uma atitude irreversível e considerou a venda como finalizada.
Após considerar alternativas, a equipe se viu sem saída, mas deve tentar negociar com o jogador venezuelano nesta janela de transferências. Internamente, entende-se que não há ambiente propício para a permanência de Soteldo, e há mercado para o jogador. Inicialmente, ele não será reintegrado. No sábado, o Santos suspendeu Soteldo por um suposto ato de indisciplina com o auxiliar técnico Paulo Turra.
Internamente, o clube considerou o comportamento do jogador como recorrente e apoiou a decisão de suspendê-lo e aplicar uma multa. Resta saber se o Santos conseguirá reverter a contratação encontrando uma brecha no acordo, mas é duvidoso que consiga. Portanto, a venda do jogador é a única opção viável e agradável para todas as partes envolvidas. O próprio jogador, após a derrota do Santos por 3 a 0 para o Cuiabá no domingo, fez uma declaração nas redes sociais sobre o caso.
“Ninguém sabe o que aconteceu, mas logo falarei. Por enquanto, você pode dizer o que quiser. Boa noite“, disse ele em uma declaração enigmática.