Autor: Amrit Santlani
O Liverpool confirmou oficialmente a contratação de Dominik Szoboszlai do RB Leipzig no domingo, mas apesar de sua segunda aquisição de verão, o clube ainda está interessado em Romeo Lavia, do Southampton. O Arsenal também tem interesse no atleta, mas só fará uma jogada caso Thomas Partey deixe os Emirados.
Enquanto isso, a equipe de Mikel Arteta está prestes a fechar as contratações de Declan Rice, do West Ham United, e Jurrien Timber, do Ajax. Depois de já ter confirmado a contratação de Kai Havertz na semana passada, o clube do norte de Londres está prestes a completar mais duas aquisições: Timer e Rice devem ser apresentados como jogadores do Arsenal antes do final desta semana.
Além disso, o Liverpool ainda está trabalhando em sua reformulação do meio-campo, tendo contratado Alexis Mac Allister e Szoboszlai, e ainda está de olho em Lavia e Kephren Thuram, do Nice. Os Saints estão supostamente esperando uma taxa de £50 milhões pelo belga.
Além disso, Mason Mount deve se submeter a exames médicos na segunda-feira, antes de sua transferência de 55 milhões de libras para o Manchester United. Após o exame médico, o inglês assinará um contrato de cinco anos, com opção de prorrogação por mais uma temporada.
O Manchester City também está tentando garantir a contratação de Josko Gvardiol. O diretor do RB Leipzig, Eberl, confirmou recentemente que o agente do jogador informou o clube sobre seu desejo de se juntar à equipe de Pep Guardiola. É provável que o Leipzig queira um valor em torno de 100 milhões de libras, pois só venderá Gvardiol como o zagueiro mais caro de todos os tempos.
O zagueiro do Chelsea, César Azpilicueta, está prestes a deixar a Inter de Milão pelo Atlético de Madrid. O espanhol havia acertado os termos com a Inter de Milão, mas depois que o time da La Liga deixou claro seu interesse, Azpilicueta preferiu voltar à Espanha e deve ser apresentado como novo contratado no final desta semana.
O Tottenham também está fazendo barulho no mercado de transferências. O Spurs está pronto para contratar seu terceiro jogador, tendo acertado termos com Manor Solomon como agente livre em um contrato de cinco anos. O exame médico do jogador está marcado para terça-feira.