Autor: Monojit Mandal
O Cleveland Cavaliers foi eliminado na primeira rodada dos playoffs pelo New York Knicks, e parece que um jogador em particular poderá sofrer as consequências de seu mau desempenho na série. De acordo com Marc Stein, da NBA, o Cavaliers está pensando em vender Jarrett Allen por causa de suas falhas durante a derrota do time para o Knicks por cinco jogos.
Allen teve uma média de 9,4 pontos, 7,4 rebotes, 2,4 assistências e 1,0 bloqueio por jogo, mas não conseguiu causar impacto na série. Esse esforço ficou muito distante de seus excelentes números na temporada regular de 14,3 pontos, 9,8 rebotes, 1,7 assistências e 1,2 bloqueios em 68 jogos.
Se Allen estiver disponível no mercado de trocas, espera-se que vários clubes manifestem interesse em adquirir o pivô de 25 anos. De acordo com Chris Fedor, do Cleveland.com, o Cavaliers vem recebendo propostas de troca por Allen.
Allen, que foi nomeado um All-Star em 2022, é conhecido por suas habilidades de proteção da borda e proficiência como um centro de pick-and-roll. Eles estabeleceram um conjunto de frontcourt com o poderoso jogador de Cleveland Evan Mobley, que acabou de ser escolhido para o primeiro time All-Defensive, e desempenharam um papel fundamental na melhor defesa de pontuação do Cavaliers, limitando os adversários a apenas 106,9 pontos por jogo.
Após o início da agência gratuita, os Cavaliers não perderam tempo em fazer mudanças. Eles contrataram o pivô Georges Niang, ex-Philadelphia 76ers, e adquiriram o armador Max Strus, ex-Miami Heat, em um acordo de assinatura e troca para fortalecer a pontaria.
Embora o clube já tenha tomado medidas para melhorar, não está claro se a transferência de Allen faz parte de seu plano. Mais mudanças no elenco podem estar a caminho se os Cavaliers quiserem ser os principais candidatos na Conferência Leste na próxima temporada. O futuro de Jarrett Allen é incerto, já que o Cavaliers considera suas alternativas para a próxima temporada.