Autor: Soorya G
Francesc Fabregas, lenda do futebol espanhol, anunciou sua aposentadoria do futebol competitivo, com efeito imediato. O ex-jogador do Barcelona pendura as chuteiras depois de uma carreira brilhante de quase duas décadas, na qual conquistou quase todos os principais troféus do futebol europeu. O maestro do meio-campo fez parte da equipe do venerável Arsenal Invincibles, que foi campeão invicto da Premier League na temporada 2004/05. Posteriormente, Fabregas ganhou o prêmio máximo do futebol mundial quando a Espanha saiu vitoriosa da Copa do Mundo da FIFA 2010.
Depois de sua segunda passagem pelo Barcelona, Fàbregas foi para o Chelsea, rival do Arsenal, onde conquistou mais dois títulos da Premier League. O espanhol então se transferiu para o Mônaco em 2019, após vencer a Liga Europa, onde conseguiu 68 partidas, antes de garantir uma transferência para o Como em 2022.
Após sua aposentadoria, Fabregas começará sua carreira como técnico das equipes B e Primavera de Como. O veterano do Arsenal comunicou sua decisão por meio de um post nas mídias sociais, agradecendo à família, aos amigos e aos torcedores, além de fornecer informações sobre seus planos futuros.
“É com grande tristeza que chegou a hora de pendurar minhas chuteiras. Desde os meus primeiros dias no Barça, no Arsenal, no Barça novamente, no Chelsea, em Mônaco e em Como, vou guardar todos eles com carinho. Desde a conquista da Copa do Mundo, da Eurocopa, até ganhar tudo na Inglaterra e na Espanha e quase todos os troféus europeus, foi uma jornada que nunca esquecerei.” escreveu Fabregas.
“Mas nem tudo é tristeza, pois agora vou cruzar a linha branca e começar a treinar as equipes B e Primavera do Como 1907. Um clube e um projeto com os quais eu não poderia estar mais animado. Portanto, depois de 20 anos incríveis, cheios de sacrifício, dedicação e alegria, é hora de dizer obrigado e adeus ao belo esporte“, concluiu.