Autor: Amrit Santlani
O Chelsea concluiu oficialmente sua segunda contratação da janela de transferências de verão, revelando na sexta-feira, o atacante senegalês Nicolas Jackson, após uma transferência de 37 milhões de euros.
O jogador de 22 anos assinou um contrato de longo prazo, com duração de oito anos, com o clube de Stamford Bridge, após uma temporada impressionante com o Submarino Amarelo. Jackson marcou 13 gols em 38 jogos pelo clube espanhol, incluindo 9 gols nos últimos oito jogos do Villarreal na liga.
O senegalês se torna a segunda contratação de grande valor para o Chelsea neste verão, após a chegada de Christopher Nkunku do RB Leipzig, em um negócio de £52 milhões.
Após a chegada de Jackson, os co-diretores esportivos do Chelsea, Laurence Stewart e Paul Winstanley, disseram em seu comunicado que o atacante estava pronto para o “próximo passo” em sua carreira.
“Ele é um jovem jogador com grande potencial. Acreditamos que ele está pronto para o próximo passo em sua carreira e esperamos que ele trabalhe com nosso novo técnico, Mauricio Pochettino, e seus companheiros de equipe no Chelsea“, disse o dirigente do time.
O clube londrino tem estado incrivelmente ocupado neste verão, principalmente por causa do êxodo de jogadores após o recorde de gastos com o novo proprietário Todd Boehly, nas últimas duas janelas.
Muitos nomes importantes deixaram o Chelsea, incluindo Kai Havertz, que foi para o Arsenal, enquanto Mateo Kovacic foi para o Manchester City. Mason Mount está prestes a se juntar ao Manchester United.
Além disso, os companheiros de seleção de Jackson, Edouard Mendy e Kalidou Koulibaly, deixaram o Chelsea para se juntarem a clubes da Arábia Saudita, enquanto N’Golo Kante foi para o Al-Ittihad.
Anteriormente, foi noticiado que Jackson já havia acertado um contrato de 20,3 milhões de libras com o Bournemouth em janeiro, mas a transferência não foi concretizada após o exame médico.
Tendo se destacado no clube Casa Sports durante sua carreira juvenil, o jogador de 22 anos foi para o Villarreal em 2019 e, depois de impressionar durante um período de empréstimo no Mirandes, conseguiu um lugar no time principal da La Liga, antes de chegar ao Chelsea.
Jackson fez parte da equipe senegalesa na Copa do Mundo da FIFA, no Catar. Ele estreou contra a Holanda na fase de grupos e, desde então, disputou mais duas partidas pela seleção, dando duas assistências, incluindo uma na recente goleada de 4 a 2 sobre o Brasil.