Autor: Amrit Santlani
Uma das maiores sagas da janela de transferências de verão finalmente chegou ao fim, com o Manchester United fechando um acordo para contratar Mason Mount do Chelsea por uma taxa de £60 milhões. A oferta inicial de 55 milhões de libras do United permaneceu válida, com 5 milhões de libras em acréscimos. Os dois clubes se reuniram recentemente e conversaram pessoalmente, o que resultou em um avanço nas negociações.
O jogador da seleção inglesa, que tem apenas um ano restante em seu contrato atual, deve se juntar ao United para um contrato de cinco anos com uma cláusula opcional de prorrogação por mais um ano. Por outro lado, o Arsenal está perto de fechar sua terceira contratação da janela de verão, já que acertou com o Ajax o pagamento de Jurrien Timber.
O Arsenal apresentou uma oferta de 45 euros na segunda-feira, que o clube holandês aceitou. O jogador já concordou com um contrato de longo prazo com o Arsenal, e as conversas finais estão em andamento antes do agendamento do exame médico.
O Aston Villa conseguiu a façanha de conquistar o zagueiro Pau Torres, do Villarreal, depois de chegar a um acordo com o clube da La Liga no valor de 35 milhões de euros, mais acréscimos, até uma possível taxa de 40 milhões de euros. O exame médico foi agendado para o espanhol, que deve assinar um contrato até 2028.
Além disso, os clubes da Arábia Saudita continuam fortes no mercado. O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, convenceu Marcelo Brozovic e um acordo até 2026 foi firmado entre as duas partes, e a Inter de Milão receberá uma taxa de 22 milhões de euros. O Al Ahli também fechou um acordo com o ex-atacante do Liverpool, Roberto Firmino, que era um agente livre e concordou com um contrato até 2026, tornando-se o mais recente jogador a se juntar à Saudi Pro League. Firmino terá a companhia de Eduard Mendy assim que o negócio for concluído.
O Al-Ittihad, campeão da Liga Saudita, também está se aproximando de uma terceira grande transferência de dinheiro, pois está pronto para contratar o ponta Jota, do Celtic. Depois de Karim Benzema e N’Golo Kante, Jota pode ser outra grande contratação.