Autor: Amrit Santlani
O Arsenal está prestes a vencer a corrida para contratar o capitão do West Ham United, Declan Rice, depois que a oferta de 105 milhões de libras foi aceita. Rice se tornará a contratação recorde do clube do Arsenal, ofuscando a taxa de £72 milhões que eles pagaram por Nicolas Pepe. Tanto o Arsenal quanto o West Ham estão atualmente em negociações sobre a estrutura da taxa, mas houve um grande avanço nas negociações, depois que a equipe de Mikel Arteta apresentou sua terceira oferta.
Anteriormente, o West Ham havia rejeitado duas propostas do Arsenal, já que o Manchester City também entrou na corrida pelo jogador de 24 anos. No entanto, depois de ver sua oferta de 90 milhões de libras por Rice ser rejeitada, os tricampeões decidiram desistir, deixando o Arsenal livre em sua busca.
Rice levou o West Ham ao seu primeiro grande troféu em 43 anos, ao conquistar o título da UEFA Europa Conference League. O inglês se juntou aos West Ham em 2014 e está no clube desde então. O jogador fez sua estreia em 2016-17 e, a partir daí, disputou 245 jogos, marcando 15 gols. Ele também foi convocado 43 vezes em nível internacional, tornando-se um jogador regular sob o comando de Gareth Southgate.
Com seu contrato atual previsto para expirar em 2024, o clube não teve outra opção a não ser comprar um jogador que estava no radar de muitos clubes de todo o mundo, incluindo o Bayern de Munique.
A oferta do Arsenal de 100 milhões de libras, mais 5 milhões de libras em acréscimos, os levaria a igualar o recorde britânico de transferências estabelecido pelo Manchester City quando contratou Jack Grealish, do Aston Villa.
No início de junho, o meio-campista inglês Jude Bellingham se juntou ao Real Madrid vindo do Borussia Dortmund por uma taxa altíssima de £88,5 milhões, mas esse valor pode chegar a £115 milhões se os complementos forem ativados.