Autor: Amrit Santlani
O Arsenal confirmou oficialmente a contratação de Kai Havertz, do Chelsea, por um valor estimado em 65 milhões de libras. Embora nenhum dos clubes tenha confirmado a duração do contrato, o Arsenal finalmente concluiu sua primeira contratação de verão e está prestes a consumar uma segunda contratação, já que sua oferta de 105 milhões de libras por Declan Rice foi aceita pelo West Ham United.
“É muito empolgante para mim entrar para este clube incrível e fazer parte da família Arsenal. Este clube tem uma história tão grande, e espero que possamos conquistar muitas coisas“, disse Havertz depois de se juntar ao Emirates.
“Kai é um jogador de alta qualidade. Ele tem grande versatilidade e é um jogador inteligente. Ele trará muita força extra para o nosso meio-campo e variedade para o nosso jogo“, disse Mikel Arteta, entusiasmado.
Além disso, o Tottenham Hotspur também concluiu sua segunda contratação de verão, com a chegada de James Maddison do Leicester City, por uma taxa de £40 milhões. O jogador da seleção inglesa assinou um contrato de cinco anos com o Spurs, após o rebaixamento dos Foxes no início de 2023.
Ambos os clubes do norte de Londres foram muito ativos na janela de transferências de verão, pois procuram adicionar mais poder de fogo antes da próxima temporada da Premier League de 2023-24. O Arsenal também está perto de concluir a contratação de Jurrien Timber, do Ajax. A taxa será de cerca de 40 milhões de libras, o jogador já concordou com um contrato de longo prazo e é provável que ele seja a terceira chegada aos Emirados nesse verão.
Da mesma forma, o Spurs já havia contratado o goleiro Guglielmo Vicario do Empoli por 20 milhões de euros, depois de ter recusado a chance de contratar David Raya do Brentford, pois os Bees continuaram a insistir em uma taxa de cerca de 40 milhões de libras.
Além disso, o Chelsea também esteve muito ocupado neste verão, com muitas saídas de alto nível, embora a saga de Mason Mount continue a se arrastar. O Manchester United teria conversado com o Chelsea, que anteriormente fez uma oferta de 55 milhões de libras pelo jogador da seleção inglesa.
Após a primeira rodada de negociações, os dois clubes esperam uma conclusão em breve, com uma decisão final prevista para o final desta semana. Além disso, outro grande desenvolvimento na noite de quarta-feira viu o Bayern de Munique chegar a um acordo completo e definitivo com o zagueiro Kim Min-jae, do Napoli.
O sul-coreano acertou um contrato de cinco anos até 2028, e os bávaros só precisam pagar sua cláusula de liberação para que a transferência seja concluída.
O meio-campista Harry Winks, do Spurs, está prestes a seguir o caminho oposto ao de Maddison: ele deve se juntar ao Leicester City, por uma taxa de 10 milhões de libras. Os exames médicos já foram agendados e a transferência está muito próxima de ser concluída.
Do outro lado do Atlântico, o ex-técnico do Barcelona, Gerardo Tata Martino, está pronto para se juntar a Lionel Messi na Inter Miami. O técnico argentino, que já trabalhou com Messi no Barça, está pronto para um reencontro e terá dois ex-jogadores com quem trabalhar, incluindo Messi e Sergio Busquets. Jordi Alba também foi fortemente ligado ao clube da Major League Soccer, mas até o momento não há confirmação sobre a transferência.
O êxodo no Chelsea vem acontecendo há algum tempo, e mais um jogador deixou o Stamford Bridge: Ruben Loftus Cheek chegou a Milão na quarta-feira para fazer exames médicos no Milan. Aliás, o Milan está pronto para contratar Luka Romero, em uma transferência gratuita da Lazio. O jogador já acertou um contrato até 2027.
Enquanto isso, de acordo com vários relatórios, David de Gea pode estar prestes a deixar Old Trafford depois de 12 anos no Manchester United, time que está provavelmente, de olho em André Onana, da Inter de Milão, que também está no radar do Chelsea.