Autor: Soorya G
Há apenas alguns anos, Arthur Melo surgiu como uma perspectiva empolgante no futebol brasileiro. Depois de um ano de destaque no Grêmio em 2017, o Barcelona garantiu seus serviços por uma quantia de 31 milhões de euros, em julho de 2018. No entanto, a trajetória de sua carreira tomou um rumo inesperado quando, dois anos depois, ele foi enviado para a Juventus como parte de uma negociação envolvendo Miralem Pjanic. Infelizmente, nada mais foi igual para o brasileiro, que recentemente voltou para a Juventus depois de uma passagem inesquecível pelo Liverpool.
Dentro dos limites de Turim, Arthur encontrou um obstáculo, que veio na forma de repetidas contratações no meio-campo que lhe negaram minutos, impedindo seu progresso, o que acabou levando-o a embarcar em um período de empréstimo com o Liverpool em 2022. Lamentavelmente, seu período em Anfield não se desenrolou como previsto, pois ele teve o infortúnio de ser prejudicado por lesões, limitando suas aparições a apenas 13 minutos durante a temporada. Apesar desse contratempo, parece que o meio-campista de 26 anos atraiu a atenção de vários clubes da Premier League.
Aston Villa, Brighton e Newcastle estão de olho na contratação de Arthur, buscando reforçar seus elencos para as próximas campanhas europeias. Devido ao seu envolvimento em competições continentais, esses clubes representam destinos atraentes para o meio-campista, que deseja rejuvenescer sua carreira.
Unai Emery embarcou em um projeto significativo com o Aston Villa, levando-o à classificação para a Liga da Conferência da UEFA. Da mesma forma, sob a liderança astuta de Roberto De Zerbi, o Brighton causou uma impressão notável e está pronto para participar da Liga Europa pela primeira vez. No entanto, parece que o Newcastle está em uma posição ainda mais vantajosa, já que garantiu uma vaga na estimada Liga dos Campeões e, ao mesmo tempo, reforçou seu poder financeiro.
Além disso, a Juventus manifestou interesse em adquirir o meio-campista ganês Thomas Partey do Arsenal, e há informações de que a Velha Senhora propôs uma possível troca envolvendo Arthur Melo. Vale ressaltar que o Arsenal já havia explorado a possibilidade de garantir os serviços do ex-meio-campista do Barcelona, conforme destacado por vários meios de comunicação importantes.
À medida que as marés da carreira de Arthur Melo continuam a mudar, o fascínio de se juntar a um novo time da Premier League chama a atenção. O meio-campista busca reacender o brilho que o colocou na mente de vários especialistas, como uma joia do futuro.