Autor: Amrit Santlani
O Manchester United ainda tem esperanças de conseguir o capitão da seleção inglesa Harry Kane, mesmo que o Tottenham Hotspur não esteja disposto a se desfazer de seu talismã atacante. Depois que a oferta inicial do Bayern de Munique de 70 milhões de euros foi rejeitada pelos Spurs, o United também espera testar a determinação de Daniel Levy. A parte complicada é que os dois clubes continuam com uma diferença de 20 milhões de libras em relação à avaliação do jogador, e é aí que o Manchester United se depara com um obstáculo.
De acordo com o Sun, Kane está avaliado em 80 milhões de libras, mas o Spurs está esperando uma taxa de 100 milhões de libras para sequer pensar em vender seu ativo mais valioso, e é aí que Fred pode vir a salvar o United. A equipe de Erik ten Hag colocou uma etiqueta de preço de 20 milhões de libras em Fred e está tentando vender o meio-campista brasileiro para gerar fundos para conseguir Kane. O clube de Old Trafford está trabalhando com um orçamento rigoroso e os proprietários, a família Glazer, ainda estão considerando a venda do clube.
O United também está em negociações com o Chelsea para contratar Mason Mount, mas os dois clubes estão novamente muito distantes em termos de avaliação do jogador e, até o momento, Ten Hag não garantiu nenhuma contratação de peso para o verão.
Falando sobre Kane, o capitão da Inglaterra tem apenas um ano restante em seu contrato atual e, portanto, os interessados não estão muito seguros em gastar 100 milhões de libras em um jogador que completa 30 anos no próximo mês.
No entanto, tanto o United quanto o Bayern continuam interessados, e o Manchester United está querendo se separar de Fred, que foi contratado do Shakhtar Donetsk, em 2018. Inicialmente, ele foi vinculado ao Manchester City antes do United ter desviado a transferência, embora o brasileiro não tenha correspondido às expectativas durante sua passagem, mesmo tendo sua cota de altos.
Com o preço de 52 milhões de libras provando ser um fardo pesado para justificar, Fred nunca conseguiu se firmar no time de José Mourinho ou de Ole Gunnar Solskjaer, e até mesmo Ten Hag preferiu Casemiro ao seu conterrâneo. Seu contrato atual está previsto para expirar na próxima temporada.