Autor: Amrit Santlani
O Arsenal está cada vez mais perto de Declan Rice, já que o clube finalmente apresentou sua terceira proposta para o jogador da seleção inglesa, uma oferta de 105 milhões de libras. A equipe de Mikel Arteta continua “esperançosa” de conseguir um acordo. Além disso, o Tottenham, seu rival do outro lado da cidade, também está pronto para contratar James Maddison do Leicester City, por uma taxa de 40 milhões de libras.
Após o rebaixamento dos Foxes, eles sempre tiveram dificuldades para manter Maddison, que também estava no radar do Newcastle United. No entanto, o meio-campista inglês escolheu o Spurs como seu próximo destino e o negócio será concluído até o final desta semana.
Será a segunda contratação do verão para o novo técnico Ange Postecoglou, depois que o Spurs apresentou anteriormente Guglielmo Vicario, após sua transferência de £17 milhões do Empoli.
Voltando à saga de Rice, ainda não se sabe como o West Ham United responderá à proposta do Arsenal, mas espera-se que eles aguardem uma segunda oferta do Manchester City, pois a primeira eles rejeitaram.
Além disso, Kai Havertz será apresentado em breve como jogador do Arsenal, depois que uma taxa de 65 milhões de libras foi acertada, e os termos pessoais também foram finalizados entre o clube e o jogador.
A Inter de Milão assinou contrato com o atacante Marcus Thuram, do Borussia Monchengladbach. O francês foi contratado como agente livre após o término de seu contrato com o clube da Bundesliga e assinou um contrato de cinco anos.
O Milan, por sua vez, não está atrás de seus rivais e também está fazendo barulho no mercado, tentando contratar Christian Pulisic, do Chelsea. Anteriormente, eles também haviam acertado termos com o meio-campista Ruben Loftus Cheek. O Chelsea está exigindo 25 milhões de euros por Pulisic, e o jogador da seleção dos EUA está interessado na mudança, já que os dois clubes continuam em negociações sobre a taxa.
O Bayern de Munique está próximo de fechar um acordo para a contratação do zagueiro Kim Min-jae, do Napoli. Os termos pessoais foram acordados há duas semanas. O jogador está atualmente no serviço militar e, uma vez concluído, os bávaros pagarão sua cláusula de liberação e o sul-coreano assinará um contrato até 2028.