Autor: Amrit Santlani
Dois clubes europeus de primeira linha fizeram duas ofertas de grande porte por Harry Kane e Declan Rice, mas ambas foram recusadas pelos respectivos clubes de origem dos jogadores. O Bayern de Munique finalmente decidiu tornar público o seu interesse em Harry Kane, pois apresentou a primeira oferta oficial pelo talismã atacante do Tottenham Hotspur. O Manchester City também fez sua primeira investida por Declan Rice, do West Ham United, mas a oferta foi rejeitada logo de cara, pois a proposta era menor do que a oferecida pelo Arsenal, que aliás, se prepara para fazer outra oferta.
A maior notícia do dia foi, talvez, a transferência de Kane para o Bayern. O inglês esteve no radar de muitos clubes, incluindo o Manchester United, mas o Spurs continua não querendo se desfazer do atacante.
Os bávaros estão à procura de um camisa nove, já que Thomas Tuchel continua sendo um grande admirador do capitão da seleção inglesa. No entanto, a oferta inicial do Bayern, de 70 milhões de euros mais acréscimos, não foi suficiente para convencer o Spurs. Ela foi rejeitada pelo clube da Premier League, segundo o renomado jornalista David Ornstein. É provável que o clube londrino espere por um valor próximo a 100 milhões de euros, embora Kane tenha apenas 12 meses restantes em seu contrato atual.
Por outro lado, Rice continua na lista de desejos tanto do City quanto do Arsenal, que já teve uma oferta de 90 milhões de libras rejeitada pelo West Ham United. A equipe de Pep Guardiola fez sua primeira investida, mas foi recusada também pelo West Ham, de acordo com Fabrizio Romano. Espera-se que a equipe de Mikel Arteta apresente uma terceira oferta, próxima à marca de 100 milhões de libras, mas é provável que os tricampeões também não desistam sem lutar.
Além disso, o Spurs chegou a um acordo com James Maddison, do Leicester City, e o clube do norte de Londres está se aproximando de sua segunda contratação da janela de verão, depois de ter contratado o goleiro Guglielmo Vicario, que foi apresentado oficialmente na terça-feira.
O Paris Saint-Germain, por sua vez, está se aproximando de Lucas Hernandez. O zagueiro do Bayern chegou a um acordo e a transferência está nos estágios finais, e o francês, totalmente comprometido com o PSG.
A equipe da Bundesliga está interessada em Pau Torres, do Villarreal, e também acertou termos com Kim Min-Jae, do Napoli, na esperança de obter o sinal verde do clube italiano.
A Juventus anunciou oficialmente que Adrien Rabiot assinou uma extensão de contrato com a Velha Senhora, deixando o Manchester United. Parecia que Rabiot estava prestes a sair, mas ele voltou atrás. No entanto, Juan Cuadrado está prestes a deixar o clube da Série A como agente livre.
O Al Ahli, da Arábia Saudita, está prestes a fechar as contratações de Roberto Firmino e Eduard Mendy, duas grandes jogadas para o clube saudita. O francês desembarcou em Milão na terça-feira para fazer exames médicos antes de assinar um contrato de cinco anos, após o término de seu contrato com o Borussia Mönchengladbach.
Além disso, o meio-campista do Chelsea, Ruben Loftus Cheek, assinou contrato com o Milan. O meio-campista inglês será contratado por uma taxa de 16 milhões de euros, mais 4 milhões de euros em acréscimos.
O Olympique de Marselha está prestes a fechar um acordo para a contratação do meio-campista do Atlético de Madri, Geoffrey Kondogbia, com uma taxa de 7 milhões de euros acordada entre os dois clubes, já que a transferência está nos estágios finais antes da conclusão.
O Manchester City também apresentou oficialmente Mateo Kovacic, tendo contratado o meio-campista croata por 30 milhões de libras.
O Chelsea e o Man United estão prontos para um confronto de conversas sobre Mason Mount nas próximas 48 horas, já que os dois clubes tentarão encontrar uma maneira de Mount se juntar ao United, depois de terem apresentado uma oferta de 55 milhões de libras pelo jogador da seleção inglesa.