Autor: Amrit Santlani
O Manchester City foi informado de que terá de desembolsar um valor recorde mundial por seu alvo, Josko Gvardiol, já que o RB Leipzig, clube de origem do zagueiro croata, colocou uma etiqueta de preço de 100 milhões no promissor defensor.
O Cityzens é um grande admirador do zagueiro, mas o Leipzig informou claramente aos gigantes da Premier League que não é provável que eles se afastem de seu enorme preço pedido.
Gvardiol, de 21 anos, é amplamente considerado um dos zagueiros mais brilhantes do mundo, e o técnico do City, Pep Guardiola, está entre os que dão grande valor ao croata. Mas parece que a contratação do zagueiro não será tão simples.
O clube da Bundesliga está em negociações com o Man City, já que os tricampeões mundiais foram convidados a desembolsar uma quantia recorde mundial para conseguir Gvardiol. O jogador tem uma cláusula de liberação de mais de 110 milhões de euros, no entanto, ela só se tornará ativa no próximo verão.
O Leipzig não quer vender o croata por um valor significativamente menor do que provavelmente ganhará em um ano. O zagueiro central jogou 41 vezes pelo clube alemão e também conseguiu balançar as redes contra o City em uma goleada de 8 a 1 nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Com 21 jogos pela seleção croata, Gvardiol foi o astro do seu país na campanha para a Copa do Mundo da FIFA 2022 e marcou o gol que levou os comandados de Zlatko Dalic ao terceiro lugar, superando o Marrocos na repescagem.
O ex-zagueiro do Dínamo de Zagreb também estava no radar do Chelsea, mas o clube esfriou seu interesse, devido ao preço pedido pelo Leipzig. Atualmente, o acordo de 80 milhões de libras do Manchester United para contratar Harry Maguire é o recorde mundial para um zagueiro, porém a equipe da Bundesliga quer pelo menos 100 milhões de euros por Gvardiol.
Os gigantes da Premier League já gastaram 30 milhões de libras para contratar Mateo Kovacic do Chelsea, enquanto Ilkay Gundogan foi para o Barcelona. Bernardo Silva e Aymeric Laporte também foram vinculados a vários clubes, enquanto João Cancelo também está prestes a deixar o Etihad.