Autor: Amrit Santlani
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, admitiu recentemente a necessidade de se “reforçar” antes do que ele espera que seja a temporada “mais difícil” da Premier League no próximo ano. O Arsenal está se preparando muito bem para a próxima campanha, se aproximando de três acordos em sua tentativa de tirar o Manchester City de Pep Guardiola do topo da tabela.
A equipe de Arteta continua em negociações com o West Ham United pelo capitão Declan Rice, e o negócio parecia ter sido concluído há mais de uma semana, mas o City também entrou na disputa pelo meio-campista inglês, complicando as coisas.
É provável que o West Ham United use o interesse do City para aumentar o preço de Rice, que supostamente estava decidido a ir para o Arsenal, depois de ter recusado a chance de ir para o Bayern de Munique.
A segunda oferta do Arsenal, de 90 milhões de libras, foi recusada pelo West Ham recentemente, mas foi relatado que eles farão uma terceira oferta próxima à cifra de 100 milhões de libras, o que tornaria Rice a contratação recorde do Arsenal.
Além disso, Kai Havertz já completou a primeira metade de seus exames médicos antes de sua transferência de 65 milhões de libras para os Emirados Árabes. O meio-campista do Chelsea concordou com os termos e só falta a assinatura dos contratos entre os dois clubes londrinos para selar a transferência do atacante alemão.
Além disso, o Arsenal também está progredindo em sua busca pela contratação de Jurrien Timber, do Ajax. O jogador já acertou os termos de uma transferência no valor de £40 milhões.
Por outro lado, o City já garantiu a contratação de Mateo Kovacic e também iniciou negociações com Josko Gvardiol. O zagueiro do RB Leipzig deve receber um valor altíssimo. Guardiola continua sendo um grande fã do jogador e o time já acertou os termos com o zagueiro, mas o croata não sairá barato e o clube da Bundesliga quer fazer dele o zagueiro mais caro de todos os tempos, pois exigirá mais de 100 milhões de euros.
Os clubes da Arábia Saudita continuam a fazer grandes movimentos no mercado de transferências. O ex-atacante do Liverpool Roberto Firmino, que se tornou um agente livre, recebeu uma oferta do Al Ahli, que propôs um acordo até junho de 2026.
O Al Nassr, por outro lado, está em negociações com Marcelo Brozovic, da Inter de Milão. O clube saudita propôs uma taxa de 23 a 24 milhões de euros e está aguardando o sinal verde final do jogador.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, deu a entender recentemente que o Real Madrid não contrataria mais nenhum jogador depois de Joselu, mas eles concordaram em prolongar o contrato de Luka Modric por mais um ano. O mágico croata ficará por mais um ano, com um anúncio oficial previsto para segunda-feira. O veterano também foi procurado por clubes sauditas, mas não tem planos de se juntar a nenhuma outra equipe.
Kalidou Koulibaly foi apresentado como jogador do Al Hilal no domingo, o Chelsea recebeu uma taxa de 23 milhões de euros pelo zagueiro, e é provável que continuem a pressionar por Bernardo Silva, do Manchester City.
A busca do Manchester United por Mason Mount esbarrou em um obstáculo, já que o inglês não tem intenção de assinar um novo contrato e os dois clubes ainda estão distantes em termos de preço. Há uma chance de que Mount permaneça no Chelsea nesta temporada e saia como agente livre no próximo ano. O Manchester United ainda está esperando uma resposta do Chelsea sobre sua oferta de £55 milhões.
O clube de Stamford Bridge completou a contratação de Nicolas Jackson do Villarreal. O jogador assinou um contrato de oito anos até junho de 2031, tendo ativado sua cláusula de liberação com o clube da La Liga, embolsando 37 milhões de euros.