Autor: Amrit Santlani
Lionel Messi chocou o mundo inteiro quando decidiu rejeitar a oferta de sucesso do clube saudita Al-Hilal para se juntar ao Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS). O time de propriedade de David Beckham também contratou o ex-companheiro de equipe de Messi, Sergio Busquets, e ainda está na disputa para contratar Jordi Alba, reunindo as três lendas.
No entanto, depois de perder Messi, o Al Hilal agora está de olho em outro astro de classe mundial, Bernardo Silva, do Manchester City. O jogador de 28 anos teve uma campanha estelar com o City, ajudando o time a conquistar o tricampeonato, e o português foi o coração do sucesso da equipe.
Silva também está sendo fortemente procurado pelo Paris Saint-Germain e parece que há uma corrida de mão dupla pelo meio-campista, que pode ser o segundo jogador de alto nível a sair depois que Ilkay Gundogan decidiu se juntar ao Barcelona em uma transferência gratuita.
O contrato atual do ex-jogador do Mônaco com o City está previsto para expirar em 2025 e, embora Pep Guardiola queira mantê-lo, o jogador tem muitas ofertas boas na mesa.
Os clubes da Arábia Saudita tomaram de assalto a janela de transferências em andamento, pois o Fundo de Investimento Público assumiu o controle de alguns dos maiores clubes da Arábia Saudita e, desde então, eles contrataram vários jogadores de alto nível.
Karim Benzema, do Real Madrid, e N’Golo Kante, do Chelsea, foram para o Al-Ittihad, o Al Nassr acertou a contratação de Hakim Ziyech, enquanto Eduard Mendy está prestes a se juntar ao Al Ahli, e Kalidou Koulibaly, perto de se unir ao Al Hilal.
O clube sediado em Riad também contratou Ruben Neves do Wolves, mas ainda não terminou e está se esforçando para contratar Silva também. O jogador do Man City conquistou cinco títulos da Premier League desde que chegou ao clube em 2017 e completou a tríplice coroa recentemente.
Embora alguns jogadores, como Son Heung-Min, do Tottenham, e Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, tenham recusado a chance de se juntar aos clubes do Golfo, ainda não se sabe qual será o próximo destino de Silva.
O City escalou Mateo Kovacic como substituto de Gundogan e também está lutando com o Arsenal para conseguir Declan Rice do West Ham United, embora recentemente uma oferta de 90 milhões de libras feita pelo Arsenal tenha sido recusada.
A equipe de Mikel Arteta, no entanto, ainda não terminou e está empenhada em fazer do jogador da seleção inglesa sua contratação recorde, já que apresentará uma terceira oferta em breve. O clube do norte de Londres também mantém o interesse em Moises Caicedo, do Brighton, embora o Chelsea esteja interessado no meio-campista. O Arsenal está pronto para contratar Kai Havertz em um negócio de 65 milhões de libras e também está se aproximando do zagueiro Jurrien Timber, do Ajax.
Além disso, o Chelsea anunciou recentemente a contratação de Christopher Nkunku, e o êxodo de verão está se preparando muito bem, com muitos jogadores saindo, incluindo o lendário zagueiro Cesar Azpilicueta, que chegou a um acordo com a Inter de Milão e deve rescindir seu contrato com o Chelsea, já que o espanhol está buscando um novo desafio. E não é só isso: o time londrino também deve contratar Nicolas Jackson do Villarreal por 35 milhões de libras.
Em Londres, o Tottenham fechou a contratação do goleiro Guglielmo Vicario, do Empoli, e também está perto de contratar o zagueiro Edmond Tapsoba, do Bayer Leverkusen, por cerca de 25 milhões de libras.
Embora o verão tenha sido tranquilo no Manchester United até agora, o time deve continuar sua busca por um atacante, enquanto o Newcastle United fechou a contratação de Sandro Tonali do AC Milan e deve ser o próximo a contratar James Maddison, que também está no radar do Spurs.