Autor: Amrit Santlani
Declan Rice pode ser um dos maiores nomes a abandonar o barco na janela de transferências de verão, com dois dos maiores clubes da Inglaterra lutando com unhas e dentes para conseguir o meio-campista do West Ham United.
Há apenas alguns dias, parecia uma conclusão precipitada, com o Arsenal liderando a corrida por Rice. No entanto, a entrada do Man City pode complicar as coisas, já que os tricampeões tentam fazer um esforço tardio para convencer o jogador da seleção inglesa.
A recente oferta do Arsenal de 90 milhões de libras foi recusada pelo West Ham, time que se beneficiaria do interesse do City, pois isso aumentaria ainda mais o preço de um jogador que provavelmente se tornará o segundo inglês mais caro depois de Jack Grealish.
Embora a equipe de Pep Guardiola tenha jogadores como Rodri, Mateo Kovacic e Kalvin Phillips, ela tem a vantagem de ser um dos melhores clubes do mundo, pois já conquistou o tricampeonato na última temporada.
No entanto, a palavra final será de Rice, e certamente seria difícil recusar o atraente projeto do City, embora o Arsenal não esteja muito atrás.
Na última temporada, Rice ganhou a posse de bola mais vezes (334) e fez mais interceptações (63) do que qualquer outro jogador da Premier League. Até o momento, ele disputou 245 partidas na Premier League e marcou 15 gols.
É provável que o jogador da seleção inglesa tenha dificuldades para competir com Rodri no City e, com o Arsenal querendo contratar Kai Havertz, é difícil imaginar que o primeiro seja escalado em uma função avançada.
Rice poderia ser um substituto muito astuto para alguém como Granit Xhaka, que está prestes a sair para o Bayer Leverkusen.
Portanto, o Arsenal tentará seduzir o meio-campista prometendo-lhe mais minutos, enquanto os Cityzens tentarão prometer a garantia de títulos, mesmo que Rice possa ou não se tornar um titular garantido, tendo que lutar com jogadores como Kovacic, Phillips, Rodri e até mesmo Phil Foden.