Autor: Soorya
O jovem brasileiro Marcos Leonardo despertou o interesse concreto da Lazio, equipe da Série A, se os relatórios forem verdadeiros. O astro da seleção sub-20 já estava no radar de vários clubes importantes do mundo antes mesmo de seu desempenho impressionante na Copa do Mundo sub-20, e suas ações só aumentaram desde então. Espera-se que a Lazio apresente uma consulta formal ao Santos sobre o brasileiro.
Os italianos oferecerão uma quantia de cerca de 10 milhões de euros (o Santos quer 13 milhões de euros) para fechar o negócio, já que estão procurando um sucessor para o veterano zagueiro Ciro Immobile. Embora o interesse da Lazio seja de fato sério, o negócio ainda está nos estágios iniciais, sem nenhum acordo entre as partes envolvidas. Fontes próximas ao jogador insistem que também não houve acordo sobre os termos pessoais.
Leonardo foi procurado por vários clubes europeus, incluindo o Sporting de Lisboa, gigante português, e a AS Roma, finalista da Liga Europa. O gigante inglês Manchester United também expressou seu interesse no jogador, enquanto avalia as opções à sua frente na tentativa de contratar um centroavante.
O Manchester United procurou o Spurs para comprar Harry Kane, mas a teimosia dos londrinos levou o United a desistir do negócio. Eles também estão de olho no atacante dinamarquês Rasmus Hojlund, da Atalanta, e Leonardo é a alternativa de Erik Ten Hag, caso o negócio não seja concretizado. O Manchester United também está fortemente ligado a Victor Osimhen, mas o preço do nigeriano pode se tornar um problema.
Devido às sanções legais que o Santos vem sofrendo em relação ao Corinthians, a equipe paulista está interessada em vender Leonardo e está tentando conseguir o melhor negócio possível. Os 10 a 13 milhões de euros que a equipe poderá obter com a transferência serão de grande ajuda para reforçar o time. A cláusula de venda do brasileiro também está sendo negociada, já que o Santos quer 15% do valor da futura venda de Leonardo.