Autor: Amrit Santlani
O ex-capitão do Barcelona, Sergio Busquets, foi oficialmente confirmado como a próxima contratação da Inter Miami, depois que a equipe adquiriu Lionel Messi, reunindo a lendária dupla.
Busquets se junta ao Inter Miami como agente livre depois de deixar seu clube de infância 18 anos mais tarde, transferindo-se para o clube da Major League Soccer (MLS). O jogador de 34 anos jogará com seu companheiro de equipe de infância, Messi, que também se juntou ao clube como agente livre após o término de seu contrato com o PSG.
Messi e Busquets ficaram juntos por 13 anos no Camp Nou antes de o argentino sair para se juntar ao PSG em 2021. Durante seu período de incrível sucesso juntos, a dupla ganhou três Ligas dos Campeões, oito títulos do Campeonato Espanhol e seis títulos da Copa do Rei.
Os dois jogadores também receberam ofertas da Arábia Saudita, mas optaram por se juntar ao clube da MLS, de propriedade de David Beckham.
Em suas 18 temporadas na Espanha, Busquets ganhou tudo o que o clube e a seleção espanhola têm a oferecer, disputando 722 partidas pelo time catalão, tornando-se o terceiro jogador com mais partidas na história do Barcelona.
O meio-campista marcou 18 gols e deu 40 assistências durante sua passagem pelo Camp Nou, além de ter conquistado a Copa do Mundo e dois títulos da Eurocopa com a Espanha.
Ele entrou para o Barça ainda adolescente, em 2005, e progrediu nas categorias de base antes de estrear no time principal sob o comando de Pep Guardiola em 2008, e o resto, como dizem, é história.
Além disso, de acordo com informações recentes, os dois lendários ex-jogadores do Barcelona poderiam ter a companhia de outro ex-companheiro de equipe, Jordi Alba. O lateral-esquerdo tornou-se um agente livre e, assim como Messi e Busquets, também foi cotado para se juntar à Inter Miami.
Embora ainda não se saiba quando Busquets fará sua estreia na equipe da MLS, o proprietário do clube, Jorge Mas, confirmou que Messi fará seu primeiro jogo com a camisa do Inter Miami no próximo mês, em 21 de julho, em uma partida da Copa da Liga contra o Cruz Azul.