Autor: Monojit Mandal
O futuro de Damian Lillard como armador titular do Portland Trail Blazers continua incerto, mas o status do novato Scoot Henderson na organização parece seguro, indicando uma possível mudança de guarda na hierarquia da franquia.
De acordo com fontes confiáveis, o Blazers não demonstrou nenhum desejo de trocar sua possível escolha de número 3 no draft. Shams Charania, do The Athletic and Stadium, afirmou que outros clubes, incluindo o New Orleans Pelicans, perguntaram sobre a disponibilidade de Henderson, mas o Portland negou veementemente.
“A partir de agora, todas as indicações apontam para a permanência de Scoot Henderson nos Blazers”, disse Charania. “Fui informado de que o Portland não demonstrou interesse em transferi-lo, apesar de várias equipes terem manifestado interesse.”
Embora Lillard tenha se mantido comprometido com a organização que o escolheu em sexto lugar em 2014, a fidelidade do astro depende de como o Portland administrará o próximo período de free agency. Lillard quer jogar entre veteranos experientes em uma equipe capaz de disputar um título o mais rápido possível.
De acordo com o apresentador do programa “Get Up!” da ESPN, Brian Windhorst, “entrei em contato com a equipe de Lillard para saber se houve uma mudança de opinião e a resposta foi absolutamente negativa. Dame não quer mais gerenciar uma equipe jovem; ele quer vencer imediatamente e está procurando uma atualização rápida com jogadores experientes.”
Embora o Blazers tenha outras opções para adquirir jogadores experientes além de negociar a escolha número 3, a ideia de escolher um jovem prospecto na noite de terça-feira pode testar a lealdade de Lillard à organização.
No entanto, parece que Lillard pretende permanecer no Blazers, provando sua devoção à organização que fomentou sua carreira ao longo dos anos, priorizando a coesão da equipe em vez de buscar títulos em outros lugares.
No entanto, se o Portland não conseguir fazer grandes contratações de agentes livres para melhorar as perspectivas da equipe de chegar à final, Lillard pode considerar a possibilidade de explorar outras opções. O Miami Heat, entre outros, está preparado para tirar proveito de qualquer possível pedido de troca do astro da equipe.
Se essa demanda de troca se concretizar, os Blazers estão preparados para garantir a durabilidade e a força de sua posição de armador, com Henderson se desenvolvendo como um sucessor em potencial para levar a franquia adiante.