Autor: Soorya G
O técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, destacou alguns pontos importantes a serem melhorados pela equipe, depois de ter sofrido uma decepção nos últimos dois jogos, nos quais perdeu para seleções como Senegal e Marrocos. Menezes ficou desapontado com os resultados, mas animado com o estilo de jogo do seu time. Os brasileiros foram a melhor equipe no primeiro tempo contra o Senegal, mas perderam o rumo no segundo, sofrendo gols desnecessários e perdendo por 4 a 2. Contra o Marrocos, alguns momentos em que a defesa brasileira parecia estar desligada acabaram sendo os momentos decisivos do jogo, quando os africanos venceram por 2 a 1.
Lucas Paquetá abriu o placar logo no início da partida contra o Senegal, no segundo jogo da campanha antirracismo em apoio a Vinicius Jr., sendo Guiné o outro adversário. A Seleção não conseguiu manter a vantagem, e Senegal empatou. As coisas desandaram no segundo tempo para os campeões da Copa do Mundo, que sofreram mais dois gols antes do pênalti enfático de Sadio Mané, no final do jogo.
O técnico concordou com o fato de que os resultados não foram os esperados, mas achou que o estilo de jogo da sua equipe estava à altura. Ele notou uma deficiência no terço final e pediu aos jogadores que trabalhassem nesse aspecto.
“Não era o que esperávamos. Trabalhamos muito durante a semana, você pode ver como o trabalho foi realizado. Um jogo muito difícil, contra uma equipe que foi muito bem na Copa do Mundo. Sabíamos de todas as dificuldades que iríamos enfrentar. Mesmo assim, temos uma grande lição. Circulamos muito a bola, mas com pouca definição no último terço do campo. Na chance que eles tiveram, o Mané, muito feliz, conseguiu fazer o terceiro gol. Eles conseguiram ser mais efetivos. Nas oportunidades que tiveram, conseguiram fazer o gol“. disse Menezes.
Lembre-se de que Carlo Ancelotti, quatro vezes vencedor da Liga dos Campeões, assumirá o comando da seleção brasileira a partir de 2024, após o término de seu contrato com o Real Madrid.