Autor:Vishwajit Sawant
O Vasco da Gama, que busca ativamente reforços experientes, está de olho no meio-campista chileno Gary Medel, de 35 anos. O jogador, que recentemente encerrou seu contrato com o Bologna, da Itália, agora está disponível para assinar com um novo clube.
As conversas entre o Vasco da Gama e Medel começaram na semana passada, com o clube brasileiro oferecendo um contrato até dezembro de 2024. O jogador da seleção chilena demonstrou interesse na possibilidade, pois pretende continuar jogando em uma liga competitiva como o Campeonato Brasileiro. No entanto, o Boca Juniors, ex-clube de Medel, também está considerando a possibilidade de contratar o jogador.
O Vasco da Gama vê Medel como uma excelente oportunidade para reforçar sua equipe. O chileno traz versatilidade ao time, sendo capaz de jogar tanto como meio-campista defensivo quanto como zagueiro, duas posições em que o clube precisa de reforços. Além disso, a experiência e a mentalidade vencedora de Medel o tornam uma perspectiva atraente para o Vasco. O clube também fez propostas a outros jogadores, como Maicon, Fernando, Lyanco e Lanzini.
Medel faz parte da geração de ouro do Chile, tendo vencido o campeonato da Copa América em 2015 e 2016. Ele também representou seu país em duas Copas do Mundo (2010 e 2014) e jogou em clubes renomados, como Universidad Católica, Boca Juniors, Sevilla, Inter de Milão, Besiktas e Bologna, onde passou as últimas quatro temporadas.
Com o avanço das negociações, o Vasco da Gama pretende garantir a contratação de Gary Medel, esperando se beneficiar de sua vasta experiência e liderança em campo nas próximas campanhas.