Autor: Soorya G
Em uma reviravolta surpreendente, o meio-campista N’Golo Kanté, do Chelsea e da França, chegou a um acordo para se juntar ao Al-Ittihad, campeão da Arábia Saudita. O contrato do jogador de 32 anos com o Stamford Bridge deve expirar no final de junho, abrindo caminho para sua transferência para o Oriente Médio. A passagem de Kanté pelo Chelsea no ano passado foi marcada por lesões, limitando-o a apenas nove jogos durante a temporada 2022-23. Agora, ele se reunirá com seu conterrâneo Karim Benzema, que recentemente deixou o Real Madrid para se juntar ao Al-Ittihad, em um contrato de três anos, com um salário de £ 172 milhões.
Essa transferência marca o fim de um capítulo de enorme sucesso no futebol inglês para Kanté. Sua notável jornada começou com o Leicester City, onde ele desempenhou um papel fundamental na histórica conquista da Premier League durante a campanha de 2015-16. Posteriormente, ele se transferiu para o Stamford Bridge, onde continuou a prosperar. O período de Kanté no Chelsea foi repleto de prêmios, incluindo os prestigiosos títulos da Liga dos Campeões da UEFA, da Premier League, da Liga Europa e da Copa da Inglaterra.
Suas atuações marcantes não passaram despercebidas, pois ele foi homenageado com os prêmios de Jogador do Ano da Associação de Escritores de Futebol e Jogador do Ano da Associação de Jogadores Profissionais de Futebol na temporada 2016-17. Além disso, Kanté desempenhou um papel fundamental na campanha triunfante da França, na Copa do Mundo de 2018.
A transferência para o Al-Ittihad significa um novo capítulo na ilustre carreira de Kanté. Ele assinou um contrato de três anos com o clube da Arábia Saudita, supostamente no valor de £86 milhões. Embora tenha sido uma surpresa para muitos, a decisão de Kanté foi justificada como uma ambição de assumir novos desafios. Juntando forças com Benzema, Kanté terá como objetivo causar um impacto significativo no futebol da Arábia Saudita, que nos últimos tempos tem visto um influxo de jogadores das principais ligas do mundo.
Foi noticiado que o meio-campista do Wolves, Ruben Neves, está prestes a fazer uma grande transferência para a Arábia Saudita, enquanto Bernardo Silva e Son Heung Min também foram associados. Embora se espere que Son e Silva rejeitem as propostas, os clubes da Arábia Saudita têm feito grandes movimentos no mercado de transferências neste verão.