Autor: Soorya G
O veterano brasileiro Danilo falou sobre a atitude que ele acha que a seleção nacional deve ter e também compartilhou seus pensamentos sobre a decepcionante derrota da Seleção por 4 a 2 para o Senegal no amistoso entre as duas nações. Danilo ficou particularmente desapontado com o fato da equipe, inclusive ele próprio, não ter “dado tudo de si” em campo.
Embora o Brasil tenha assumido inicialmente a liderança com Lucas Pacquetá, sofreu os três gols seguintes, colocando o Senegal no comando do jogo. O experiente Marquinhos compensaria seu gol contra marcando apenas alguns minutos depois, mas o pênalti de Sadio Mané no final da partida selou a grande vitória dos campeões africanos.
Danilo pediu aos seus companheiros de equipe que apoiassem ao máximo o técnico interino Ramon Menezes e não se deixassem levar por hipóteses, principalmente em relação à chegada de Carlo Ancelotti, que concordou em treinar a Seleção após o término de seu contrato com o Real Madrid, em 2024. Embora o tático italiano tenha inicialmente negado os relatos de que treinaria o Brasil, os rumores de um possível acordo se intensificaram com o fim da temporada do clube. Por fim, o anúncio foi feito, mas Danilo não achou apropriado falar sobre algo que ainda está a um ano de distância.
“O Ramon vem crescendo, tem o respeito e o apoio de todos nós, mas eu disse outro dia que nós, jogadores, também assumimos a responsabilidade de dar mais de nós mesmos. A equipe nacional já nos deu muito. É nossa hora de pegar isso e ajudar. Temos de ser cautelosos nessa avaliação. Temos novos jogadores, mudança de sistema, um momento particular de amistosos, eu diria, com muitos jogadores de férias e retornando. Temos de ser cautelosos na avaliação, mas não podemos dar desculpas e não podemos fazer um número como esse contra uma equipe forte. Temos que aprender rápido porque as exigências são altas.” disse Danilo.