Autor: Amrit Santlani
O goleiro belga Thibaut Courtois causou um grande alvoroço depois de deixar a concentração dos Red Devils antes da partida contra a Estônia pelas eliminatórias da UEFA Euro 2024. Courtois também atacou seu técnico Domenico Tedesco no Instagram depois de uma discussão entre os dois quando Tedesco nomeou Romelu Lukaku como capitão da equipe na ausência de Kevin de Bruyne.
Tedesco, que assumiu o cargo de técnico da Bélgica depois de uma enorme desarmonia na equipe durante a Copa do Mundo da FIFA 2022, viu o time não conseguir chegar às oitavas de final, pois foi eliminado na fase de grupos.
Recentemente, a equipe empatou em 1 a 1 com a Áustria, com Lukaku como capitão, mas Courtois parece ter se desentendido com Tedesco em relação à escolha do capitão.
“Juntos, decidimos que Romelu seria o capitão contra a Áustria e Thibaut amanhã contra a Estônia. Estava tudo bem para todos, mas depois do jogo, ele [Courtois], de repente quis falar comigo e disse que estava indo para casa porque estava desapontado e se sentiu ofendido“, revelou o técnico da Bélgica em uma coletiva de imprensa.
Courtois, por sua vez, rebateu o técnico, divulgando uma longa declaração no Instagram, na qual revelou que voltou após sofrer uma lesão, o que foi negado pelo treinador.
“Esta tarde, fiquei surpreso ao ouvir a entrevista coletiva do técnico. Quero deixar claro que não é a primeira nem a última vez que converso com um técnico sobre questões relacionadas ao vestiário, mas é a primeira vez que alguém decide contar isso publicamente. Estou profundamente decepcionado com isso, mas quero deixar claro que as avaliações do técnico não condizem com a realidade“, escreveu o goleiro do Real Madrid.
Courtois também revelou que sofreu um problema no joelho direito, o que foi claramente negado por Tedesco.
“Eu gostaria de poder dizer que é uma lesão, mas não posso mentir. Eu sempre tento proteger os jogadores, mas isso é impossível nessa situação. Tentei dizer a ele que aguentasse mais dois dias“, acrescentou o ex-técnico do RB Leipzig.
Com um time em tamanha desarmonia, resta saber se o desentendimento entre Tedesco e Courtois terá algum impacto na carreira internacional deste último.