Autor: Amrit Santlani
O lateral-esquerdo do Manchester United, Luke Shaw, que está atualmente em serviço internacional, tem tentado convencer seus companheiros de equipe na Inglaterra, Harry Kane e Declan Rice, a se juntarem aos Red Devils antes da próxima temporada. Os Três Leões jogaram sua partida pelas eliminatórias da UEFA Euro 2024 contra a Macedônia do Norte no Old Trafford, em 19 de junho.
Tanto Kane quanto Rice têm sido associados ao United, enquanto o primeiro também está na lista de desejos do Real Madrid e o Arsenal está se aproximando para contratar o segundo. Shaw, no entanto, não se importa em fazer o possível para convencer seus conterrâneos a se juntarem aos Reds.
“Eu adoraria que alguns deles se juntassem a nós – não vou mentir”, disse Shaw antes da partida classificatória de segunda-feira.
“Normalmente não se fala sobre isso, mas, por causa da época da temporada e do que está acontecendo, há muita conversa, muita brincadeira”, revelou o jogador de 27 anos.
A equipe de Gareth Southgate tem treinado no campo de treinamento do United em Carrington e, recentemente, Shaw compartilhou uma foto ao lado de Kane e Rice com uma legenda interessante: “Carrington Tour”. O ex-jogador do Southampton acrescentou que adoraria que ambos os seus companheiros de equipe se juntassem ao United.
A equipe de Erik ten Hag está precisando urgentemente de um novo atacante depois que o empréstimo de Wout Weghorst não foi bem-sucedido, e eles têm sido associados a uma série de grandes nomes, incluindo Kane e o atacante do Napoli Victor Osimhen, mas nada disso se concretizou até agora. Os Reds terminaram em terceiro lugar sob o comando de seu novo técnico e também venceram a Carabao Cup, mas certamente precisarão de mais reforços para desafiar o Manchester City e o Arsenal pelo título da Premier League, na próxima temporada.
Embora não tenha havido nenhuma chegada ao Old Trafford até o momento nesta temporada, Marcel Sabitzer, Weghorst e Jack Butland voltaram aos seus clubes de origem depois que seus respectivos empréstimos não foram prorrogados, e Axel Tuanzebe e Phil Jones deixaram o clube após o término de seus contratos.