Autor: Amrit Santlani
O Arsenal está tentando contratar Kai Havertz do rival londrino Chelsea, embora os Gunners enfrentem forte concorrência do Bayern de Munique pelo atacante alemão. Havertz, no entanto, supostamente prefere uma transferência para o Arsenal, o que poderia dar um grande impulso à equipe de Mikel Arteta.
O jogador de 24 anos, que tem dois anos restantes em seu contrato atual com o Chelsea, também esteve no radar do Real Madrid, mas desde que Kylian Mbappe informou ao Paris Saint-Germain suas intenções de não estender seu contrato para além de 2024, o Madrid voltou sua atenção para o francês.
Com os gastos excessivos do proprietário do Chelsea, Todd Boehly, nas últimas duas janelas, o Chelsea tem um time principal inchado e está disposto a cortar alguns jogadores que não interessam mais. Havertz está longe de fechar um novo acordo com o clube e os proprietários não querem permitir que os jogadores entrem no último ano de seu contrato e corram o risco de perdê-los em uma transferência gratuita.
O Arsenal também está tentando contratar o meio-campista Declan Rice, do West Ham, o que significa que esta pode ser uma janela de transferências movimentada nos Emirados. O Arsenal tem sido associado também a Moises Caicedo, do Brighton, um jogador que está no radar do Chelsea, já se aproximando do equatoriano.
Anteriormente, ele estava “muito perto” de assinar com o Arsenal em janeiro, mas agora, enquanto o clube do norte de Londres está ocupado com Rice, o Chelsea supostamente roubou a cena de Caicedo.
Seria um carrossel de transferências se a equipe de Arteta conseguisse a contratação de Rice, o que permitiria que Granit Xhaka se transferisse para o Bayer Leverkusen. O meio-campista suíço já acertou os termos, mas sua venda só será autorizada quando o Arsenal conseguir um substituto.
O Arsenal deve viajar para a Alemanha no dia 9 de julho para dar início à pré-temporada e, antes disso, quer fechar alguns acordos de transferência, incluindo encontrar um novo clube para Folarin Balogun, que impressionou durante seu período de empréstimo ao Reims, marcando 21 gols.
O jogador da seleção dos EUA tem muitos admiradores em clubes da metade inferior da Premier League, mas o Arsenal só permitirá que ele saia se chegar uma oferta adequada.