Autor: Soorya G
O veterano jogador de futebol brasileiro Danilo expôs sua opinião sobre o papel que os jogadores mais experientes devem desempenhar no futuro da equipe da Seleção, assim como foi perguntado sobre o cargo de gerente atualmente vago na equipe nacional brasileira. Danilo enfatizou as imensas responsabilidades que os jogadores mais experientes terão de assumir, já que a seleção brasileira está passando o bastão para a próxima geração, com jogadores como Vinicius Jr. e Rodrygo se destacando regularmente.
Danilo estava falando com a imprensa após a vitória de 4 a 1 do Brasil sobre a Guiné, como parte da campanha antirracismo iniciada em apoio a Vinicius Jr., que infelizmente teve de lidar com muitos abusos racistas ao longo da temporada. Foram feitas sete perguntas ao ex-jogador do Manchester City, seis das quais se referiam à suposta contratação de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira. Embora Ancelotti tenha negado tais rumores, pelo menos enquanto ele estiver contratado pelo Real Madrid, os boatos continuam a se intensificar.
“É claro que o assunto que envolve nosso próximo técnico dominou tudo, porque é normal que isso aconteça. Neste momento, em que há cautela para decidir quem será o próximo técnico, é hora de nós, jogadores mais experientes, retribuirmos o que já recebemos da seleção.” disse Danilo.
O veterano também reconheceu que era hora de os membros mais experientes da equipe, como ele, orientarem os jogadores mais jovens e garantirem uma transição tranquila para a equipe brasileira da próxima geração.
“Temos a obrigação de dar um pouco mais para manter a estabilidade para esses jovens jogadores que estão tendo suas primeiras oportunidades. Neste momento, nosso papel é fazer com que o que o presidente decidir, funcione. Dessa forma, teremos mais tranquilidade para trabalhar. O presidente é um cara que ouve muito, está sempre presente e atuante“, concluiu o jogador da Juventus.