Autor: Barkha Roy
Max Verstappen, o atual líder do campeonato de F1, expressou seu desejo de ver Fernando Alonso vencer uma corrida este ano, descrevendo o bicampeão mundial como um “animal”. Verstappen, que lidera o campeonato de pilotos com 53 pontos, acredita que Alonso, conhecido por seu espírito implacável, realmente merece uma vitória.
A Red Bull de Verstappen tem dominado o esporte este ano, ganhando todas as sete corridas até agora. Apesar do sucesso da equipe, Verstappen reconhece a importância da competição e espera que mais equipes possam desafiar a competência da Red Bull. Ele reconheceu o tédio que os fãs podem sentir quando apenas uma se destaca, traçando paralelos com o domínio passado da Mercedes e da Ferrari na F1.
A Aston Martin, a equipe surpresa da temporada de 2023, compartilha o otimismo de Verstappen ao se dirigir para o Grande Prêmio do Canadá. O proprietário, Lawrence Stroll, está esperançoso de que tanto Fernando Alonso quanto seu filho Lance Stroll possam garantir um lugar no pódio na próxima corrida. A Aston Martin teve um desempenho desafiador em Barcelona, seu percurso mais fraco até agora, mas Alonso está confiante de que as novas peças da equipe e as possíveis condições de tempo úmido em Montreal melhorarão sua competitividade.
Verstappen, o grande favorito para vencer o Circuito Gilles Villeneuve, tem como objetivo garantir sua 41ª vitória na carreira, o que o colocaria no mesmo nível de Ayrton Senna. No entanto, Verstappen afirma humildemente que é impossível comparar as conquistas de diferentes pilotos, enfatizando que as carreiras variam devido a fatores como o desempenho do carro e o tempo.
Embora a liderança da equipe Red Bull de Verstappen possa ser um ponto negativo para alguns espectadores, o piloto holandês aprecia o trabalho árduo e as conquistas de outras equipes. Ele reconhece as impressionantes corridas da Mercedes e da Ferrari no passado e acredita que superar o domínio é uma questão de trabalhar mais e recuperar o atraso.
O Grande Prêmio do Canadá é importante para a Red Bull, que busca sua 100ª vitória desde que entrou para a F1 em 2005. O possível êxito de Verstappen também poderia elevá-lo ao ranking dos pilotos mais bem-sucedidos do esporte, ao lado de Ayrton Senna, com 41 triunfos. No entanto, Verstappen continua concentrado em seu objetivo final de vencer mais corridas e expressa indiferença em relação às crenças supersticiosas que envolvem números e símbolos.
À medida que o Grande Prêmio do Canadá se aproxima, todos os olhos estarão voltados para Verstappen, Alonso e Aston Martin, que pretendem deixar sua marca no circuito de F1 altamente competitivo.