O ídolo marcou um gol brilhante em 80 segundos para permitir que sua equipe dominasse o jogo
Autor: Soorya G
A campeã mundial Argentina foi absolutamente brilhante em seu amistoso contra a Austrália, mantendo sua invencibilidade após a conquista na Copa do Mundo, no Catar. O bom resultado mantém o recorde de Lionel Scaloni na equipe nacional argentina em impressionantes 45-1, com uma única derrota surpreendente para a pequena Arábia Saudita, em seu jogo de abertura da Copa do Mundo de 2022, onde os árabes marcaram dois gols rápidos nos primeiros minutos do intervalo para anular o gol de Lionel Messi. No entanto, o lendário maestro não deixaria de conquistar a vitória depois de marcar o gol mais rápido de sua carreira profissional, na quinta-feira.
O craque, que está a uma semana de completar 36 anos, demonstrou uma habilidade sublime ao se desvencilhar sem esforço de vários defensores australianos e deu um chute certeiro, que passou confortavelmente pelo número um para abrir o placar logo no segundo minuto. Messi tem estado em ótima forma no último ano, especialmente pela seleção nacional, tendo marcado 12 gols pela Argentina após o início da Copa do Mundo. Não é nada fora do comum para o pequeno mestre, mas continuar no mais alto nível por tanto tempo como ele tem feito, é realmente notável.
Messi fez justiça com as próprias mãos nos primeiros minutos do amistoso e abriu o placar para os campeões mundiais. Scaloni adotou uma escalação ligeiramente modificada, optando por não jogar com um número nove convencional, embora Julian Alvarez e Giovanni Simeone fizessem parte da equipe. Em vez disso, ele escalou Messi e Alexis Mac Allister, recém-contratado pelo Liverpool, no topo de um esquema 4-4-2. Ángel Di María e González ocuparam as posições mais largas no meio-campo, enquanto o pivô foi preenchido por Enzo Fernandes e Rodrigo de Paul. Emiliano Martinez, como de costume, estava entre os goleiros.
Messi, Mac Allister e Di Maria combinaram em várias ocasiões, às vezes fazendo a transição para um 4-3-3, para criar sequências de ataque perigosas, mas algumas defesas decentes em algumas ocasiões e a falta de finalização mantiveram o placar em 1 a 0 no final do primeiro tempo. Scaloni fez algumas alterações na metade do tempo, mas manteve a forma original. Substituto logo após o intervalo, German Pezzella dobrou a vantagem da Albiceleste, aos 68 minutos.
Em outro amistoso, a Venezuela conseguiu vencer Honduras por 1 a 0. O gol de Yeferson Seteldo aos 37 minutos do segundo tempo desequilibrou a balança a favor dos venezuelanos. Enquanto isso, a Guatemala surpreendeu a Costa Rica com um resultado de 1 a 0, graças a um gol de Carlos Meija logo no início. Os dois excelentes gols de Wu Lei fizeram com que a China goleasse Mianmar por 4 a 0. Elkeson e Liangming Lin marcaram os outros dois gols em um confronto desigual, em que a China procura se desenvolver sob um novo sistema. Tailândia e Taipé Chinês empataram em quatro gols, enquanto o Peru derrotou a Coreia do Sul por 1 a 0.