Autor: Soorya G
No que talvez seja um dos negócios da temporada de transferências, o Real Madrid concluiu oficialmente a contratação do meio-campista inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund. O prodígio de 19 anos assinou um contrato de seis anos com os gigantes espanhóis em um negócio no valor de 103 milhões de euros, que pode chegar a 133,9 milhões de euros com acréscimos adicionais, relacionados ao desempenho e a troféus. A chegada de Bellingham ao Real Madrid será oficializada em uma cerimônia especial de apresentação na quinta-feira, quando ele será anunciado como a mais nova contratação do clube.
Bellingham, que começou sua carreira no Birmingham City, ganhou destaque como um dos melhores jogadores da Inglaterra na Copa do Mundo do ano passado. Suas exibições excepcionais chamaram a atenção dos entusiastas do futebol em todo o mundo e, posteriormente, ele foi nomeado o melhor jogador da temporada da Bundesliga enquanto vestia as cores do Dortmund; time esse que foi privado de seu primeiro título da Bundesliga por mais de uma década, quando o Mainz o derrotou no último dia, levando-o a perder o título pelo saldo de gols.
Bellingham teve uma passagem brilhante pelo Dortmund, gravando seu nome nos livros de história ao se tornar o capitão mais jovem da história do clube, aos 19 anos. Ao longo da temporada 2022-23, sua maturidade futebolística muito além de sua idade impressionou a todos, pois ele marcou uma temporada sensacional, com 14 gols e sete assistências.
A alta taxa de transferência coloca Bellingham como o segundo jogador de futebol inglês mais caro, atrás apenas de Jack Grealish, que o Manchester City adquiriu do Aston Villa por 100 milhões de libras, em 2021. Além disso, a contratação de Bellingham faz dele a segunda adição mais cara da história do Real Madrid, superada apenas pela transferência de 115 milhões de euros de Eden Hazard do Chelsea, em 2019. Com apenas 19 anos de idade, o talentosíssimo meio-campista se tornou a terceira transferência de adolescente mais cara da história do futebol, atrás apenas de jogadores como Kylian Mbappe e João Felix.
O Birmingham City, clube de infância de Bellingham, está pronto para pagar uma taxa de venda de sete dígitos como resultado da transferência do meio-campista para a Espanha. Bellingham foi convocado para a seleção inglesa de Gareth Southgate para os jogos das eliminatórias para o Campeonato Europeu de 2024 contra Malta e Macedônia, mas não poderá participar, pois está sofrendo uma lesão que o impediu de jogar a última partida do Borussia Dortmund na liga contra o Koln. Ele viajará com a equipe nacional e continuará a reabilitação com os Três Leões.