Autor: Amrit Santlani
Após a declaração bombástica de Kylian Mbappe de que não estenderá seu contrato com o Paris Saint-Germain para além de 2024, as ligações com o Real Madrid começaram a ganhar força novamente. O interesse dos gigantes da La Liga em contratar Mbappe não é segredo; ele esteve perto de se juntar ao Santiago Bernabéu no ano passado antes de dar uma guinada e assinar uma extensão de contrato por 2+1 anos. O único problema é que o jogador de 24 anos não está disposto a ativar a opção adicional de um ano que ele tem em seu contrato atual, o que faria com que Mbappe permanecesse no Parc des Prince até o verão de 2025.
De acordo com o “L’Equipe”, o time de Madri está disposto a gastar até 200 milhões de euros para contratar a joia do PSG. O clube espanhol está esperando que o jogador force sua transferência ou que o PSG coloque Mbappe no mercado de transferências.
Após a saída de Karim Benzema para o Al-Ittihad, o Madrid precisa urgentemente contratar um novo centroavante. Jogadores como Harry Kane, do Tottenham, e Kai Havertz, do Chelsea, foram mencionados, mas a sensacional atitude de Mbappe de enviar uma carta oficial ao clube, informando-o de seu desejo de não prorrogar o contrato atual, foi uma grande reviravolta.
Recentemente, um vídeo viralizou, mostrando o presidente do Madri, Florentino Perez, conversando com um torcedor que questionou o veterano sobre a possibilidade de contratar o atacante do Frech. Perez disse: “Sim, mas não neste verão“.
O interesse do Real Madrid em Mbappe continua evidente, e ele parece ser o favorito para garantir sua contratação, mas não é provável que seja uma saga simples.
Após a transferência do vencedor da Copa do Mundo para o PSG, os gigantes da Ligue 1 estão enfurecidos com o jogador, e seu ultimato é que Kylian deve assinar um novo contrato neste verão ou será vendido. O clube não quer correr o risco de perder um dos maiores talentos do mundo em uma transferência gratuita.
Depois da notícia de que Kylian Mbappe provavelmente será vendido no verão, os rumores de uma transferência para o Real Madrid também se intensificaram. No entanto, o francês insistiu que cumprirá seu contrato atual em Paris, onde “está muito feliz”.
Reagindo a um tuíte do “L’Equipe” que falava sobre o interesse do Madri em Mbappe, o jogador rebateu e respondeu: “MENTIRAS… Ao mesmo tempo, quanto maior é, mais passa. Eu já disse que continuarei na próxima temporada no PSG, onde estou muito feliz“.
Em uma entrevista separada à Gazzetta dello Sport, o ex-meio-campista do Mônaco esclareceu que não pediu uma transferência ao clube, apenas quis informá-lo sobre sua decisão de não prorrogar o contrato para além de 2024.
“Não pedi para deixar o PSG ou ir para o Real Madrid, apenas disse ao clube que não vou ativar a opção de estender o contrato até junho de 2025. Nunca discutimos um novo acordo com o PSG, mas estou feliz em ficar aqui na próxima temporada“, disse Mbappe à mídia italiana.
Mesmo que o artilheiro recorde do PSG tenha negado a possibilidade de se juntar ao Madrid neste verão, ele só tem duas opções: ou ele pode estender seu contrato neste verão, ou ele será vendido, os gigantes franceses não querem correr o risco de perder seu atacante principal por uma transferência gratuita.