Autor: Amrit Santlani
Com a temporada de futebol de 2022-23 chegando ao fim, é hora das equipes começarem a negociar suas transferências de verão e, além da decisão de Kylian Mbappe de informar ao PSG que renovará seu contrato, há muitos outros rumores que chegaram às manchetes recentemente.
Em primeiro lugar, há boas notícias para os torcedores do Arsenal, pois o Guardian noticiou que os gigantes da Premier League estão perto de fechar um acordo recorde de 100 milhões de libras para contratar o capitão do West Ham, Declan Rice. O inglês também estava sendo muito procurado pelo Bayern de Munique, mas prefere se mudar para os “Emirados”.
Depois de levar o Man City ao seu primeiro título da Liga dos Campeões e a uma histórica tríplice coroa recentemente, Pep Guardiola provavelmente deixará o Etihad após o término de seu contrato atual, de acordo com o Guardian. O atual contrato do técnico catalão vai até o final do verão de 2025.
O Manchester City pode ter conquistado o tricampeonato, mas já começou os preparativos para a próxima temporada e, por isso, têm sido fortemente ligado a Josko Gvardiol, do RB Leipzig. O jogador de 21 anos está no radar de muitas equipes, mas, de acordo com a Talksport, o time de Guardiola terá de desembolsar pelo menos 75 milhões de libras para conseguir seu jogador.
Além disso, o Manchester United ainda está negociando com o Chelsea a contratação de Mason Mount, que rejeitou o Liverpool, mas ainda há uma grande diferença entre a avaliação do jogador pelos dois clubes, com o Blues exigindo uma taxa alta pelo jogador de 24 anos, de acordo com a Sky Sports.
O capitão da seleção inglesa não deve deixar o clube e o Spurs não quer vender seu principal atacante para um adversário da Premier League; os torcedores do Real Madrid estariam sorrindo.
No entanto, também há boas notícias para os torcedores do Spurs: o clube está muito perto de chegar a um acordo com o Brentford pelo goleiro David Raya; de acordo com a Sky, o Manchester United provavelmente não pagará os 40 milhões de libras que os Bees querem pelo goleiro.