Autor: Vishwajit Sawant
Em um anúncio emocionante na segunda-feira (12), o Internacional, renomado clube brasileiro, revelou sua mais recente aquisição, o atacante equatoriano Enner Valencia. Criando expectativa antes da confirmação oficial, o time de Porto Alegre habilmente envolveu seus seguidores nas redes sociais compartilhando fatos intrigantes sobre a impressionante carreira de Valencia, que incluiu passagens pela Europa e competições da Copa do Mundo.
Aos 33 anos de idade, Valencia traz uma grande experiência para o Internacional, e sua contratação solidifica a proeza ofensiva do time. O clube orgulhosamente revelou que ele detém os estimados títulos de capitão e maior artilheiro de todos os tempos da seleção equatoriana, com uma impressionante marca de 38 gols. As contribuições de Valencia para a Copa do Mundo também são dignas de nota, com seis gols marcados nos torneios de 2014 e 2022.
A temporada mais recente do atacante equatoriano no Fenerbahçe mostrou suas habilidades de atacante, pois ele conquistou o cobiçado título de artilheiro do Campeonato Turco, marcando impressionantes 29 gols. Obviamente, sua excepcional marca de 33 gols o posicionou como o terceiro maior artilheiro de todo o continente europeu, atrás apenas de jogadores como Haaland e Mbappé.
A jornada futebolística de Valencia começou nas categorias de base do Emelec antes de se transferir para o Pachuca em 2013. De lá, ele se aventurou no futebol europeu, vestindo as camisas do West Ham United e do Everton na Inglaterra. O retorno ao continente americano ocorreu entre 2017 e 2020, quando ele mostrou seu talento no Tigres, antes de garantir seu último contrato com o Fenerbahçe.
A nova contratação do Internacional gerou imensa empolgação entre os torcedores, e Valencia deve chegar ao Brasil no dia 26 de junho para sua apresentação oficial. Ao embarcar em seus futuros empreendimentos, o clube espera, sem dúvida, que o astro equatoriano ilumine o campo e contribua para seu sucesso contínuo.